Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clínica de recuperação de Itajaí será a primeira no Estado a ter prova do Enem

30 de novembro de 2015 0

A Comunidade Terapêutica Nova Vida, de Itajaí, especializada na recuperação de viciados em álcool e drogas, será a primeira no Estado a receber provas do Enem para candidatos em internação – até então, aplicada apenas em unidades prisionais e de ressocialização catarinenses. Os testes serão feitos amanhã e quarta-feira, para 14 internos.

A conquista inédita é fruto do trabalho da professora da rede estadual Priscila Souza. Responsável pela alfabetização e nivelamento dos internos na clínica, ela percebeu que a maioria deles tinha condições de ir além e resolveu que precisava fazer mais. Passou a dar aulões preparatórios, engajou os alunos e procurou o Ministério da Educação (MEC) para viabilizar a realização das provas internamente, já que os pacientes não devem deixar a clínica durante os nove meses de tratamento.

A iniciativa pode abrir espaço para que outras comunidades de recuperação também passem a oferecer aos internos a possibilidade de fazer a prova em Santa Catarina.

De acordo com Luiz Otávio Campos Simone, gerente de Educação no Sistema Prisional no Estado, além da clínica todas as unidades prisionais de Santa Catarina receberão as provas. Cerca de 2,4 mil candidatos estão inscritos.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário