Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cassado, Zé Ferreira ainda pode ser considerado inelegível pela Comissão de Ética do Legislativo em Itajaí

02 de dezembro de 2015 0
Foto: Lucas Ferreira

Foto: Lucas Correia

 

A decisão da presidência da Câmara de Vereadores de Itajaí de cassar o mandato do vereador Zé Ferreira (PP), inédita no Estado, não o livrou do processo que corre contra ele na Comissão de Ética do Legislativo. O caso continua em análise, mesmo com ele afastado da Câmara, e pode ter consequências mais sérias: se cassado pela Comissão, Zé pode se tornar inelegível por oito anos.

Embora os advogados de Zé Ferreira tenham informado que vão tentar um mandado de segurança na Justiça, até a manhã desta quarta-feira o presidente da Casa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), ainda não havia recebido nenhum documento nesse sentido.

Pissetti afirmou nesta quarta que a decisão de perda de mandato não foi influenciada pela pressão popular:

_ A interferência foi zero, não tenho preocupação com a ditadura do Facebook.

Logo após a leitura da decisão, na noite de terça-feira, parte dos manifestantes passou a gritar que seria a vez de afastar outros vereadores que também foram presos em operações do Gaeco, o que leva a entender que os protestos vão continuar a ocupar o Legislativo. Pissetti diz que a decisão sobre reforço de segurança nas próximas sessões dependerá da Polícia Militar, que tem acompanhado as movimentações nas redes sociais.

Durante a sessão de terça à noite, tenentes e sargentos do setor de inteligência da PM estiveram infiltrados em meio ao público.
Além do alto preço à imagem da Casa, o reforço de segurança também tem custado caro aos cofres da Câmara. O Legislativo desembolsou mais de R$ 4 mil à empresa prestadora de serviço de segurança para reforçar o número de agentes.

Extraordinárias

A suspensão de duas sessões consecutivas, na semana passada, deve causar a convocação de sessões extraordinárias. Com a Lei de Diretrizes Orçamentárias dominando a pauta das sessões da semana que vem, sobrarão apenas três antes do recesso para zerar as matérias.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário