Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresariado quer ampliar oferta de voos internacionais em Navegantes

07 de dezembro de 2015 1

Uma reunião convocada pela Associação Empresarial de Navegantes (Acin) discutiu com os órgãos anuentes _ Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa _ a estrutura necessária para intensificar os voos internacionais no Aeroporto Ministro Victor Konder, que hoje se limitam a voos particulares.
A proposta é alavancar a oferta para, então, ter um posto fixo para os três órgãos.

A conversa passa pelo convencimento das companhias aéreas de que há demanda para voos comerciais internacionais a partir de Navegantes, e de acordo com os operadores de voos chartes, que dão preferência ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis _ embora boa parte dos turistas que desembarcam na capital tenham como destino final o Litoral Norte.

Balde de água fria

O empresariado de Navegantes, que abraçou com força a causa do aeroporto, vinha comemorando o apoio do ministro Eliseu Padilha, que havia entendido o papel de hub do Ministro Victor Konder no contexto catarinense e prometido ações imediatas, como a transferência de áreas para ampliação e a construção de muros para evitar invasões. O balde de água fria veio com a demissão do ministro, na sexta-feira.

Sinal de que o trabalho terá que recomeçar.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Rafael Fernando Silveira diz: 7 de dezembro de 2015

    Voos Internacionais ? Sera que os balcoes de check in vao ser colocados no estacionamento ?

Envie seu Comentário