Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesquisa vai revelar perfil dos turistas e o qual a percepção que têm da região

07 de dezembro de 2015 1
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins, Arquivo

O Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) vai entrevistar mais de 3 mil turistas para entender o perfil de quem visita as cidades da região de Itajaí. A ideia é usar os dados para traçar estratégias que possam atrair e fidelizar os visitantes.

Além de Itajaí, Balneário Piçarras, Penha Bombinhas, Itapema, Navegantes e Porto Belo serão alvo da pesquisa, que começa agora em dezembro e segue até fevereiro. Técnicos das secretarias de Turismo de cada uma das cidades serão responsáveis pelos questionários. Atrativos e infraestrutura estão entre os quesitos a serem avaliados.

Esta é a segunda vez que a pesquisa é aplicada, e pela primeira vez incluirá também entrevistas com passageiros de transatlânticos.
O esforço do Citmar é para “vender” os destinos de forma integrada. E não há como ser diferente: em geral, os turistas que escolhem uma das cidades como base e circulam entre as demais durante o tempo que passam por aqui.

Nos últimos anos o consórcio tem apostado em oferecer roteiros diferenciados, como cicloturismo ou ecoaventura, com integração entre as cidades. O único município da região que não integra o grupo é Balneário Camboriú.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Sherlock Holmes diz: 7 de dezembro de 2015

    primeiro precisam contratar um detetive que consiga achar um turista em Itajaí – não vale considerar turista aquele que para de navio ali no pier, embarca pra Balneário e vai embora…nossos governantes tem muita teoria e pouca pratica….

Envie seu Comentário