Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paciente fica preso em porta de elevador no Hospital Marieta, em Itajaí

08 de dezembro de 2015 0

 

Um vídeo gravado nesta segunda-feira mostra o momento em que um paciente fica preso na porta do elevador no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. As cenas são fortes: deitado em uma maca, o homem parece estar com as pernas para dentro do elevador, e o restante do corpo fora.

A direção do hospital emitiu uma nota de esclarecimento dizendo que o elevador estava em manutenção e “realizou uma operação indevida se deslocando com as portas abertas”.

O hospital considerou o ocorrido como um “grave incidente”. Informou que ninguém ficou ferido _ nem o paciente, nem outras pessoas que estavam no elevador, e que o hospital prestou assistência.

A empresa Atlas Schindler, responsável pela manutenção, encaminhou técnicos e peritos para apurarem o que ocorreu. O hospital reforça que todas as medidas necessárias foram tomadas, inclusive a interdição do elevador.

Reclamação

Na nota oficial, a direção do Marieta disse lamentar a “divulgação indevida de imagens”:

“A direção do Hospital reforça ainda que se solidariza com o gesto nobre dos profissionais que contribuíram para salvaguardar o paciente e ocupantes do elevador, e repudia a ação de outras pessoas que se preocuparam somente com a gravação de imagens para divulgação” _ afirma.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário