Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Problemas na balsa do Rio Camboriú trazem à tona demora na conclusão da Passarela da Barra

08 de dezembro de 2015 0
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

Problemas nas estacas de sustentação fizeram ceder o trapiche usado pelos passageiros que fazem a travessia de balsa entre a Barra Sul e o Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, ontem de manhã. O serviço é gratuito, oferecido pela prefeitura, e até que fosse providenciado o conserto o pessoal precisou se virar para passar de um lado para o outro.

Pescadores artesanais colocaram as bateiras na água e ajudaram na travessia. Para quem não quis arriscar, o jeito foi enfrentar o trânsito na BR-101.
A solução definitiva, mesmo, está longe de acontecer. A travessia em balsas deve ser substituída pela Passarela da Barra _ obra milionária, envolvida em denúncias de corrupção, que já registra três anos de atraso e está parada há três meses, desde que a construtora Helpcon desistiu dos trabalhos.

Engenheiros da prefeitura ainda estão avaliando o que é preciso para concluir a empreitada. Em paralelo, de acordo com a procuradoria jurídica, um processo administrativo apura as responsabilidades pela execução. Até que isso seja concluído, o município não pode sequer licitar a retomada dos trabalhos, sob risco de o caso parar, de novo, na Justiça.

Nesta temporada, a obra incompleta permanecerá como um imenso lembrete do desperdício de dinheiro público. E sem data para inaugurar.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário