Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Meeting de turismo discute fortalecimento da temporada de Natal no Estado

12 de dezembro de 2015 0
Foto: Divulgação Beto Carrero

Foto: Divulgação Beto Carrero

 

A 3 ª edição do fórum de turismo Beto Carrero Meeting, que reuniu autoridades na sexta-feira, em Penha, discutiu a criação de um novo período de temporada para o Estado, durante os meses de novembro e dezembro. A proposta é reforçar a venda de Santa Catarina como destino de Natal, incrementando o volume de turistas que desembarca no Estado para as festas de fim de ano.

Os primeiros passos já foram dados, com a divulgação integrada do parque Beto Carrero com as atrações natalinas de Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis. A expectativa é que as ações e o empenho dos municípios intensifique nos próximos anos, integrando, também, outras cidades.

A redução da sazonalidade em Santa Catarina e a aposta no turismo como alternativa econômica para o Estado balizaram as discussões, que tiveram a participação do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, do presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodieck, da secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, do deputado estadual Leonel Pavan ( PSDB) e do superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Nogueira, além do anfitrião, o presidente do Parque Beto Carrero, Rogério Siqueira.

A regionalização e a profissionalização do turismo são duas das bandeiras defendidas por Siqueira, que tem tomado frente nas discussões.
A melhora nos serviços e infraestruturas é essencial para o parque, que deve fechar o ano com crescimento de 22% e espera receber mais de um milhão de turistas durante a temporada.

Crítica

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodieck, criticou a postura do Governo do Estado em relação ao planejamento do turismo como atividade econômica: “ O governador tem que dizer aonde quer chegar”, afirmou.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário