Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 13 dezembro 2015

Itajaí: Temporal faz ceder estrutura da Ponte Tancredo Neves

13 de dezembro de 2015 6
Foto: Reprodução Whatsapp

Foto: Reprodução Whatsapp

 

Parte da ponte Tancredo Neves, que liga os bairros Cordeiros e São Vicente, em Itajaí, desabou por volta das 23h deste domingo, após o temporal que atingiu o Litoral. Segundo informações da Defesa Civil, não há vítimas no local, mas o acesso à ponte está interditado.

Uma moradora relatou que estava prestes a atravessar a ponte quando viu três motociclistas voltarem, dizendo terem ouvido um estalo. Logo em seguida a estrutura no meio da ponte desabou.

A ponte estava parcialmente interditada desde outubro, quando a estrutura sentiu os efeitos do período prolongado de chuvas e houve rebaixamento do asfalto. Carros e veículos pesados estavam proibidos de passar.

Em novembro, um laudo apontou que as fundações estavam intactas _ porém, a estrutura teria perdido resistência no solo. Com isto, a ponte cedia um milímetro por dia, conforme informaram os técnicos na época.

Tremor 

Uma tubulação de água foi atingida pelo incidente e técnicos do Serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa) foram alertados para que providenciem os consertos, numa tentativa de evitar que os dois bairros mais populosos de Itajaí, que são ligados pela ponte, tenham o abastecimento prejudicado.

No mesmo momento em que a estrutura ruiu houve uma rápida queda de energia elétrica em outros bairros da cidade, mas ainda não é possível afirmar se os fatos têm relação.

Um morador do Bairro Cordeiros, próximo à ponte, procurou os agentes da Defesa Civil para dizer que sentiu tremor em um sua casa quando a ponte cedeu. A residência deverá ser vistoriada.

O Natal vem vindo: Caravana da Coca-Cola passa por Itajaí e Balneário nesta segunda-feira

13 de dezembro de 2015 0
Foto: Lívia Vitonis, Divulgação

Foto: Lívia Vitonis, Divulgação

 

A Caravana de Natal Coca-Cola, promovida pela Vonpar Bebidas, chega a Itajaí e Balneário Camboriú nesta segunda-feira. A partir das 19h50, o Papai Noel e os caminhões iluminados da marca poderão ser vistos pelos moradores circulando por algumas das principais avenidas e ruas das duas cidades. Além disso, será realizado um evento inédito na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário, para encerrar a noite com um show de Natal inédito.

O comboio parte de Itajaí pela Avenida Sete de Setembro (em frente à Havan), segue pela Rua Lages, Av. Vereador Abrahão João Francisco, Av. Nilo Simas, Av. Governador Adolfo Konder, até a rótula com a Rua Oto Hoier.

A Caravana é composta por quatro caminhões. Três deles são completamente iluminados e outro transporta o cenário do show que será preparado para a parada especial da noite. Ainda acompanham o trenó e o carro de som.

Show na Praça Almirante Tamandaré

Em Balneário, a partir das 20h, o público está convidado a se reunir na Praça Almirante Tamandaré para aguardar a chegada da Caravana. Um mestre de cerimônia irá recepcionar as famílias enquanto promotores irão distribuir brindes até a chegada do comboio. Um caminhão especial leva um telão de LED, que exibe o Conto de Natal da Coca-Cola para este ano.

O comboio entra em Balneário Camboriú pela Rua Miguel Matte, segue pela Av. Brasil, Rua 2.500, Avenida Atlântica e chega para a parada especial na Praça Almirante Tamandaré, por volta das 21h30. A iniciativa da marca integra a programação do evento municipal Natal Iluminado.

Ao chegar ao local, os caminhões ficarão perfilados e o cenário se abre, revelando a árvore, o Papai Noel e as demais atrações do show. O Urso Polar, personagem das campanhas da marca, também estará por lá interagindo com o público. Durante o evento, as crianças poderão subir acompanhadas no caminhão e receber brindes e conversar com o Bom Velhinho.

Este é o primeiro ano em que a marca apresenta esta novidade durante a Caravana de Natal.

Itinerário – 14/12/15

ITAJAÍ – (passagem dos caminhões a partir das 19h50) – Avenida Sete de Setembro (em frente Havan) / Rua Lages / Avenida Vereador Abrahão João Francisco / Avenida Nilo Simas / Avenida Governador Adolfo Konder (até a rótula com a Rua Oto Hoier)

BAL. CAMBORIÚ – (passagem dos caminhões a partir das 21h) – Rua Miguel Matte / Av. Brasil / Rua 2.500 / Avenida Atlântica / PARADA: PRAÇA ALMIRANTE TAMANDARÉ

Abertura do evento: 20h (Local: Praça Almirante Tamandaré – Bal. Camboriú) – Chegada dos caminhões a partir das 21h30.

Próximas datas da Caravana para a região
15/12 – Gaspar e Brusque
16/12 – Blumenau
17/12 – Jaraguá do Sul e Guaramirim
18/12 – Joinville

Manifestantes pedem que seja feita justiça no caso Francielle

13 de dezembro de 2015 0
Foto: Fabiano Correia, Especial

Foto: Fabiano Correia, Especial

 

Um grupo de manifestantes tomou a Avenida Beira-Rio, em Itajaí, neste sábado, para pedir justiça no caso Francielle Sena de Oliveira. A jovem, que estava grávida, foi encontrada morta na praia, em Navegantes, no dia 31 de novembro. Ela havia saído na noite anterior para ir à igreja, acompanhada de um primo.

Na semana passado o Ministério Público negou-se a pedir a prisão do ex-companheiro de Francielle, um homem de 34 anos que teria estado com ela no dia do crime, por entender que faltam elementos que o liguem ao caso. Diante disso, a Polícia Civil decidiu traçar novas estratégias de investigação.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não analisou possíveis vestígios de DNA encontrados no corpo da jovem.

::: Saiba mais sobre o caso