Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Baixo reforço na Operação Veraneio mobiliza entidades de Balneário Camboriú

15 de dezembro de 2015 0

Membros dos conselhos de turismo e segurança de Balneário Camboriú estão tentando uma audiência com o governador Raimundo Colombo ( PSD) para tratar do reforço da Polícia Militar para a temporada. O município, que deve atrair cerca de dois milhões de visitantes neste verão, terá reforço de 36 policiais a partir da semana que vem – só 20% do que havia sido solicitado pelo comando.

Contanto o efetivo fixo da cidade, que é de 133 policiais, serão 169 na temporada. É menos da metade da força policial de 10 anos atrás: em 2005, somados os policiais locais e os que vieram para o reforço, eram 342.

Falta incentivo financeiro para que os policiais deixem suas cidades e passem o verão trabalhando no Litoral. Este ano, a diária para os que se voluntariaram para a operação é de apenas R$ 110 – no ano passado foram pagos R$ 156. Em alta temporada, o valor mal cobre as despesas com alimentação em Balneário Camboriú. Muito menos a hospedagem.

O comando local pediu apoio à prefeitura, que cederá aos policiais alojamento no ginásio municipal do Bairro da Barra, construído para atletas.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário