Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Receita apreende R$ 20 milhões em produtos falsificados nos portos de Santos e Navegantes

15 de dezembro de 2015 3

Uma operação conjunta entre as alfândegas da Receita Federal nos portos de Santos e Navegantes resultou na apreensão de dois contêineres com R$ 20 milhões em mercadorias falsificadas. Dentro havia óculos de sol, roupas, materiais esportivos e bolsas de marcas com o Ray Ban, Oakley, Aramis e Dudalina, além de acessórios de informática. Todos vindos na China.

A carga foi descoberta através da Análise de Risco Aduaneiro, procedimento feito pela Receita que avalia, entre outras questões, o histórico do importador. Os contêineres, com indícios de irregularidades, foram verificados inicialmente através de scanners, e tiveram as informações do controle de carga confrontadas. Constatados os problemas, foram retidos e, por fim, abertos para conferência física.

Em Navegantes, o contêiner foi interceptado pela Equipe da Seção de Vigilância e Repressão (SAVIG) da Alfândega do Porto de Itajaí no último domingo, 13 de dezembro.

O nome do importador não foi divulgado.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Carlos diz: 15 de dezembro de 2015

    Apreensoes

  • LEIS BRASILEIRAS, OUTRA VEZ…. diz: 15 de dezembro de 2015

    TA CERTO, MAS POR QUE PERMITEM A VENDA DESSES PRODUTOS EM MILHARES DE CAMELÔS ESPALHADOS PELO BRASIL? QUEM JA FOI NA FRONTEIRA DO PARAGUAI/FOZ DO IGUAÇU SABE QUE DE MIL CARROS QUE PASSAM UM É PARADO ENTAO VARIOS ENTRAM ILEGAIS…

  • Ronnie diz: 17 de dezembro de 2015

    Se é tudo falso, como determinam o valor de 20 milhões ? se é falso, não vale nada.

Envie seu Comentário