Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hotéis de Balneário Camboriú têm 90% de lotação para o Réveillon

21 de dezembro de 2015 0
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

O setor hoteleiro de Balneário Camboriú comemora 90% dos leitos reservados 10 dias antes do Réveillon, de longe o período mais lucrativo do ano. Os números devem ficar próximos do ano passado, quando a lotação chegou perto da totalidade no feriadão.

O detalhe é que, este ano, o número de leitos aumentou. Com a inauguração de novos hotéis na cidade, passou de 19 para 23 mil _ um salto creditado, especialmente, à expectativa de abertura do Centro de Eventos.

A expectativa também é positiva no aluguel de imóveis para a temporada: a procura está 10% maior do que no ano passado e, desta vez, começou antes do esperado. A busca por apartamentos começou a intensificar já no mês de outubro.

O aumento era esperado, devido à alta do dólar e ao consequente incentivo ao turismo interno. Mas tem surpreendido a preferência por imóveis maiores e mais caros, em detrimento dos pequenos e mais baratos.

Nos últimos dias do ano prevalecem as reservas de brasileiros, vindos principalmente do Paraná e São Paulo. A partir da primeira semana de janeiro, serão gradualmente substituídos pelos hermanos do Mercosul.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário