Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obras do Centro de Eventos fazem cair em 85% número de visitantes no zoo

06 de janeiro de 2016 0
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

As obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú impactaram a bilheteria do zoo do Parque Cyro Gevaerd, que fica no mesmo local. Desde que a construção teve início, em setembro, o zoo teve queda de 85% no número de visitantes. Os ingressos são a principal fonte de renda do complexo, que é mantido pelo Instituto Catarinense de Conservação da Fauna de da Flora (ICCO).

A administração suspeita que dois fatores contribuíram para a queda. Há quem pense que o zoo fechou para a empreitada, e ainda quem desistiu de visitar o parque porque a área de estacionamento e entrada deu lugar para o canteiro de obras – e o acesso é difícil. E isso em plena temporada de verão, quando o movimento aumenta.

 

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS, Arquivo

O problema deve continuar até a conclusão das obras de entorno, o que ainda vai levar alguns meses. Diante do prejuízo, a administração do instituto procurou a prefeitura para tentar aumentar o valor do convênio que o município mantém com o parque, de R$ 8 mil mensais.

O prefeito Edson Piriquito (PMDB) diz que encaminhou o caso à procuradoria jurídica, para que avalie se o reajuste da verba, até a conclusão dos trabalhos, é possível.

O zoo de Balneário Camboriú tem cerca de mil animais, entre aves, répteis e mamíferos, e o custo mensal, só em alimentação, é de R$ 20 mil.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário