Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Havaianas homenageiam Balneário Camboriú com nome errado

12 de janeiro de 2016 14
Foto: Reprodução, site Havaianas

Foto: Reprodução, site Havaianas

 

A marca Havaianas lançou uma coleção que homenageia algumas das praias mais famosas do Brasil. A carioca Copacabana está lá, assim como a potiguar Praia da Pipa e a manezinha Jurerê. Balneário Camboriú também aparece, mas a maneira como foi escrito o nome da cidade está causando polêmica. Isto porque as sandálias trazem escrito apenas Camboriú (sem o Balneário na frente).

O fato é que, para muitos turistas que vêm de fora e não conhecem o nosso mapa, a praia é Camboriú mesmo, assim como o nome da cidade vizinha _ o que irrita muitos nativos. O que você acha, será que isso justifica o equívoco? Vale deixar de lado o “Balneário” e aceitar a homenagem?

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (14)

  • Rodrigo diz: 12 de janeiro de 2016

    Tá errado e ponto. Balneário Camboriú é uma cidade Camboriú é outra. Diz pro cara que quis fazer tal “homenagem” voltar pra aula de Geografia.

  • Pedro Costa diz: 12 de janeiro de 2016

    Não é a prova do Enem, nem de algum vestibular. Trata-se de uma forma popular e coloquial de se referir a praia conhecida assim por muitos turistas, portanto está correto,

  • Marcos diz: 12 de janeiro de 2016

    Não vejo problema algum de ser chamada de Camboriú, portanto no meu ver bela homenagem a minha velha e querida Vila de Camboriú rsrsrsrsrsr, mãe, pai, tia, tio, avó, enfim tudo de Balneário, além de doar sem custo algum a coisa mais preciosa para o ser humano, a água.

  • Carlos Roberto diz: 12 de janeiro de 2016

    Nhé nhé nhé
    Ninguém, repito ninguém, fora da cidade chamaria de Balneário Camboriú.
    Foi, é, e será Camboriú.
    PS: Fiquem felizes por, merecidamente, serem lembrados.

  • marta diz: 12 de janeiro de 2016

    Horrível. Enquanto erram com uma praia desconhecida em SC (CAMBORIU) , escrevem corretamente IMBÉ e Cidreira, praias famosas no RS …

  • Sergio diz: 12 de janeiro de 2016

    Reportagem tola só para encher linguiça pois fica claro que houve um abreviação uma vez que espaço é pequeno. Assim foi com jurere que suprimiu o internacional

  • rage diz: 13 de janeiro de 2016

    Isso ae deixa a turixtada pensar que é Camboriú mesmo pra eles pararem la no meio do monte alegre e não vir pra BC entupir mais ainda a praia…hahaha

  • raphael diz: 13 de janeiro de 2016

    Em SC, as pessoas chamam a cidade de Balneário ou BC. Fora de SC, todo mundo, mas todo mundo MESMO, conhece como Camboriú. Por tanto, tá tudo certo!!!

  • Janaina diz: 13 de janeiro de 2016

    ah pessoal , esperem ai, muitos dizem assim no fim de semana , ah vou para Balneário !
    Que Balneário ?
    MElhor então Camboriu mesmo .
    Pois balneários exsitem muitos em SC
    Balneário PIçarras, Barra do Sul ….

  • Luciano Gabriel Thiele diz: 13 de janeiro de 2016

    Só para esclarecer: a cidade de Balneário Camboriú tem sua origem no distrito denominado “Praia de Camboriú”. Ao se emancipar em 1964 primeiro adotou o nome “Balneário DE Camboriú” para depois, em 1979, usar a atual denominação, sem a preposição “de”. A homenagem daquelas sandálias para o mais famoso topônimo (a praia) do litoral catarinense é justa e transcende aos limites político-administrativos dos municípios.

  • Darjan Machado diz: 13 de janeiro de 2016

    Os ricos de Balneário Camboriú discriminam os pobres e a classe média que moram na cidade de Camboriú. É notável a irritação da Classe A … Todos os turistas quando chegam à Santa Catarina, dizem: “eu vou para Camboriú…” Justa e Bela Homenagem das Sandálias Havaianas à Camboriú!

  • Sandro diz: 13 de janeiro de 2016

    Nada demais. O pessoal de jurere nacional não está brigando por ter colocado apenas jurere e não jurere internacional. Cada coisa.

  • Bruno Borges diz: 13 de janeiro de 2016

    muito mimimi…afinal balneario refere-se ao ato de banhar-se; existe balneario piçarras, balneario barra do sul, balneario barra velha e nao tem todo esse mimimi quando se tira o balneario…

  • zilda emilia diz: 13 de janeiro de 2016

    Está errado o correto. Manezinha praia de jurere e balneário camboriu prisesinha do Atlântico

Envie seu Comentário