Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Museu Oceanográfico da Univali terá atrações interativas

17 de janeiro de 2016 1
museu 1

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

O Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras, terá atrações interativas a partir do próximo mês. A equipe trabalha na construção de módulos de inclusão. As estruturas vão permitir tocar a pele de alguns dos animais que integram o acervo, como tubarões, lobos e leões-marinhos. A ideia é possibilitar uma visita mais completa para deficientes visuais, mas os módulos estarão acessíveis a quem quiser experimentá-los.

Desde que abriu ao público, há um mês, o museu já atraiu mais de 11 mil visitantes. O grande volume, em alguns momentos, chegou a inviabilizar as visitas guiadas – nos dias de pico foi registrada a entrada de mais de mil pessoas.

O museu é o segundo maior do gênero no mundo, e integra espécimes raros de tubarões, raias e cetáceos, além de um passeio pela história da exploração dos oceanos. O acervo de curiosidades atrai turistas de todas as idades, que incluíram a ida ao museu no roteiro das férias – o que ajuda a movimentar o turismo em Balneário Piçarras.

Nas últimas semanas novos animais foram integrados ao acervo. Professor Jules Soto, curador do museu, pretende instalar nos próximos dias peças que remetam aos problemas provocados pelo despejo de lixo no mar.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Tadeu diz: 17 de janeiro de 2016

    Está na hora do governo do Estado de Santa Catarina, se ainda não o fez, conceder o titulo de cidadão catarinense à Jules Soto e render-lhe todas homenagens que são dadas à pessoas que colaboram com o desenvolvimento em diversas áreas no nosso Estado .
    Já estive visitando o Museu Oceanográfico e vejo que ali nasce, da mesma forma que o Beto Carrero, um grande equipamento turístico para Santa Catarina e para o Brasil .

Envie seu Comentário