Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Relatório da CPI da Codetran está em fase final

18 de janeiro de 2016 0
Foto: Davi Spuldaro, Divulgação

Foto: Davi Spuldaro, Divulgação

O vereador Fernando Pegorini (PP), relator da CPI da Codetran, passou as últimas duas semanas produzindo o relatório das investigações. A previsão é de que o documento seja concluído ainda esta semana e possa ser lido em plenário no início de fevereiro.

Pegorini confrontou as mais de 8 mil páginas de documentos do Ministério Público e da Justiça com os depoimentos e dados recebidos pela CPI. O vereador, que terá a responsabilidade de indicar uma possível punição aos envolvidos, ainda mantém em sigilo suas observações. O relatório terá que passar pelo crivo dos membros da comissão antes de ser votado pelos demais vereadores.

Para o parlamentar, a situação é delicada. Um dos principais alvos da investigação foi o ex-vereador Zé Ferreira (PP), colega de partido de Pegorini, que perdeu o cargo no fim do ano passado. Dependendo do parecer da Câmara na CPI, Zé pode tornar-se inelegível.

Embora não tenha interferência sobre as escolhas do relator, o vereador Thiago Morastoni, presidente da CPI, aposta em modificações no processo de fiscalização de contratos da prefeitura como uma das principais observações a serem entregues pela comissão ao município. Assim como mudanças nas regras para andamento de CPIs no Legislativo, para evitar entraves como a demora no envio de documentos por parte da prefeitura.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário