Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que precisamos falar de saneamento _ e levar o assunto a sério

22 de janeiro de 2016 1
Foto: Rodrigo Rodrigues, Arquivo Pessoal

Foto: Rodrigo Rodrigues, Arquivo Pessoal

 

O leitor Rodrigo Rodrigues é o responsável por esta chocante imagem de uma criança brincando em um rastro de esgoto que corre em uma rua do bairro Morretes, em Itapema _ uma das cidades do Litoral que concentram imóveis milionários à beira do mar.

A região não tem rede de tratamento de efluentes e os moradores convivem com o mau cheiro e o risco de doenças durante o ano todo. Depois de ver uma foto dessas, alguém ainda consegue não levar a sério o tema saneamento básico?

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marie diz: 22 de janeiro de 2016

    Pior é ver o grande número de crianças criadas largadas, na rua, em meio às drogas e à violência. Sete ou oito anos já fumando maconha, dando uma de aviãozinho….Olhem o perfil dos menores em conflito com a lei. Maioria absoluta sem figura paterna, de baixa escolaridade, criados por uma mãe muitas vezes adolescente ou sem responsabilidade, ou que sai para trabalhar. Crianças sem escola de qualidade mínima, sem atividades no contra-turno. Bairros sem arborização, calçadas, sem parques. É um abandono social generalizado, que não se resume ao esgoto e à precariedade. Parabéns políticos medíocres e seus eleitores distraídos.

Envie seu Comentário