Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú pede ajuda do Exército para combater mosquito da dengue

01 de fevereiro de 2016 0

Balneário Camboriú oficializou sexta-feira um pedido de reforço para o combate ao mosquito da dengue às Forças Armadas Nacionais. A decisão foi tomada pela Sala de Situação da cidade para intensificar a prevenção contra o Aedes Aegypti — a cidade tem enfrentado dificuldades para entrar em alguns imóveis.

O pedido de ajuda do Exército foi encaminhado à Sala de Situação Estadual, mas depende da aprovação da sala nacional. A prefeitura estima que cerca de 40 militares seriam cedidos para ajudar nos trabalhos após o Carnaval, caso a solicitação seja aceita. Ainda não há previsão de quando será dada uma resposta.

O coordenador do Programa de Combate à Dengue do município, Márcio Cristiano Passing, explica que o Exército estava disponibilizando soldados para ajudar os município e que Balneário se candidatou. Segundo ele, toda ajuda é bem-vinda para prevenir a doença.

Até a tarde de sexta-feira, 26.065 imóveis foram visitados por agentes e voluntários da Guarda Municipal. Conforme o último boletim da DIVE, Balneário Camboriú tem dois casos de zika vírus em investigação.

No ano passado o Exército esteve em Itajaí durante quase um mês para ajudar no combate ao mosquito. Ao todo, 7.293 residências foram visitadas no bairro São Vicente pelas equipes. Um reforço importante, pois muitos moradores acabavam impedindo a entrada dos agentes.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário