Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Carnaval impulsiona ocupação hoteleira em Balneário Camboriú

01 de fevereiro de 2016 0
Foto: Maikeli Alves / Agência RBS

Foto: Maikeli Alves / Agência RBS

O setor hoteleiro de Balneário Camboriú comemora os bons resultados desta temporada de verão, que vem sendo considerada pelo sindicato que representa a categoria, o Sindisol, a melhor dos últimos 10 anos. Para o Carnaval a ocupação de hotéis da cidade volta a beirar os 100% e a previsão é de que as reservas permaneçam na casa dos 80% até março.

Até mesmo na última semana de janeiro, que é de troca de turistas, o movimento foi grande, segundo o Sindisol. Para a entidade, a alta do dólar é um dos fatores que favoreceu o bom desempenho, pois atraiu turistas que geralmente viajariam para o exterior. Argentinos, chilenos e paraguaios também estão entre o público que se hospedou em Balneário — que fechou 2015 com 23 mil leitos, 4 mil a mais do que em 2014.

— Apesar de não termos tanta tradição no Carnaval a procura foi grande em função do mix de atrações que oferecemos. Esse bom desempenho não se reflete só na hotelaria, mas também em imobiliárias e restaurantes — observa a vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol.

Os turistas que devem curtir a folia em Balneário são bastante variados: jovens, idosos, famílias e grupos. Em algumas agências, a cidade esteve entre as preferidas para o período. O SBTUR, que atende os três estados do Sul, coloca Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema como três dos seis destinos mais procurados por gaúchos e paranaenses na temporada.

Os clientes do SBTUR, por exemplo, reservaram 1.074 diárias em Balneário e 463 diárias em Itapema do dia 1º de janeiro até sexta-feira passada.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário