Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 6 fevereiro 2016

Concurso de selfie no Balneário Shopping

06 de fevereiro de 2016 0

O Balneário Shopping lança neste sábado um desafio para quem gosta de compartilhar momentos da vida nas redes sociais. A promoção “O Maior Verão de Todos” vai premiar a melhor foto selfie junto com o maior número de amigos/familiares. Para concorrer, é necessário postar a foto da turma no Facebook ou Instagram com a hashtag #omaiorveraodetodosbalneario.O autor da melhor foto ganhará uma sessão exclusiva de cinema VIP para 64 pessoas no GNC do Balneario Shopping.

Visita cubana em Itajaí

06 de fevereiro de 2016 0

Itajaí recebeu sexta-feira a visita de Kenia Gonzalez, referência do Programa Mais Médicos em Cuba. Ela informou à Secretaria de Saúde sobre o término do ciclo de três anos de cinco dos seis profissionais cubanos que atuam na cidade. A parceria será renovada.

Troco solidário

06 de fevereiro de 2016 0

A Associação Madre Tereza, que mantém o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, receberá da loja Havan R$ 8 mil correspondentes à Campanha Troco Solidário do segundo semestre de 2015. A entrega da doação está marcada para o dia 17 de fevereiro.

Citran funcionando

06 de fevereiro de 2016 0

Depois de paralisar as atividades no mês passado por falta de pessoal para atendimento, a Circunscrição de Trânsito de Navegantes (Citran) voltou a funcionar normalmente. Agora o órgão atende do meio-dia às 19h – as senhas para quem precisa liberar, transferir ou fazer o licenciamento do veículo são distribuídas até às 17h. Antes um policial e um estagiário faziam todo o trabalho, que acabava atrasando bastante. Hoje, a Citran conta com um policial e sete estagiários para agilizar os documentos.

Prazo esgotado

06 de fevereiro de 2016 0

A Câmara de Itajaí aprovou um requerimento da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) que solicita informações sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a empresa PB Internacional, responsável pela obra do Bravíssima, no Canto Norte da Praia Brava. Segundo a parlamentar, já expirou o prazo para o cumprimento de medidas estipuladas no acordo.

Entre as contrapartidas previstas estão: doação de terreno, projeto para construção de creche, revitalização do Ribeirão Cassino, construção de usina de reciclagem e ampliação do Parque Natural do Atalaia.

Ampliação do Aeroporto de Navegantes dá passo importante com doação de terrenos à União

06 de fevereiro de 2016 3
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

A ampliação do Aeroporto Ministro Victor Konder deu um importante passo nesta semana: a prefeitura de Navegantes formalizou a doação de 58 imóveis do município à União. A área, que havia sido indenizada em 2008, foi alvo de invasão e desocupada em meados de janeiro deste ano. A expectativa do município é de que agora a Infraero dê continuidade ao processo de ampliação do terminal.

O superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, André Ricardo de Souza, informou que os imóveis doados serão repassados à Secretaria Nacional de Aviação Civil, que fará a gestão e deve cercar o local para evitar novas invasões. Os terrenos totalizam uma área de 2 milhões de metros quadrados.

– Depois de anos, esse foi um avanço importantíssimo para a ampliação do aeroporto, que é um dos principais do país em movimentação de cargas – afirma.

Apesar disso, o projeto de ampliação ainda está longe de sair do papel. Hoje, 70% da área necessária já foi indenizada – o principal entrave é a falta de recursos da Infraero para concluir as desapropriações que faltam. As tratativas para um novo convênio já teriam iniciado.

Outros quatro imóveis, que foram invadidos por moradores, também precisam ser reintegrados para, só depois, serem doados à União pela prefeitura. A área é conhecida como Monte Sião e o processo de reintegração ainda está tramitando na Justiça.

Atualmente, o Aeroporto de Navegantes responde pela segunda maior movimentação de passageiros de SC e a maior movimentação de cargas do Estado. Para crescer, a ampliação é fundamental, mas se arrasta há 20 anos.