Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vereadora pede desarquivamento de processo da Comissão de Ética contra Zé da Codetran

10 de fevereiro de 2016 0

A vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) encaminhou nesta quarta-feira um ofício à presidência da Câmara de Vereadores de Itajaí para que solicite à Comissão de Ética do Legislativo o desarquivamento do processo de cassação do ex-vereador José Alvercino Ferreira (PP). A intenção do pedido é que a comissão volte a analisar a possível quebra de decoro do então vereador e, se constatada, declare-o inelegível.

Zé Ferreira teve o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara no final do ano passado, por ter permanecido afastado do Legislativo por mais tempo do que o permitido pelo Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal. Pouco tempo depois, a Comissão de Ética arquivou o processo que o investigava sob a alegação que não havia mais necessidade, pois o parlamentar perdeu o mandato.

O arquivamento do processo deixa o ex-vereador apto a concorrer nas próximas eleições. O documento que pede o desarquivamento do processo foi recebido nesta tarde pela presidência da Câmara, que deverá analisar o pedido.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário