Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta de segurança faz Codetran proibir estacionamento noturno na Praia Brava Norte

15 de fevereiro de 2016 3
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Estacionar no Canto Norte da Praia Brava, em Itajaí, durante à noite não será mais permitido a partir de hoje. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) informou que a proibição foi motivada pela falta de segurança no local. Conforme estudos feitos pelo órgão, diversas ocorrências de perturbação de sossego são registradas em função da possibilidade de estacionamento. Outro crime frequente na região são os furtos a veículos.

O coordenador da Codetran, Ewerson Luís Gama, explica que a mudança é uma resposta à uma demanda da comunidade. De acordo com ele, a medida deve diminuir a possibilidade de acidentes e dar mais segurança para os pedestres e moradores do bairro.

– Sabemos que alguns usuários se reúnem para beber entre amigos ou utilizam o local para usar entorpecentes. Isso também acaba gerando ocorrências de perturbação e som alto, principalmente em Cabeçudas – observa.

A proibição vale das 22h às 6h no trecho da Avenida José Medeiros Vieira. Nos primeiros dias, agentes de trânsito irão orientar e fiscalizar os motoristas. Quem desrespeitar a regra pode levar multa de R$ 127,69 e ter o veículo guinchado. Os veículos de carga e descarga e táxis terão áreas regulamentadas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Renato diz: 15 de fevereiro de 2016

    OK… “Nos primeiros dias, agentes de trânsito irão orientar e fiscalizar os motoristas.”
    E depois?? Se fiscalizassem agora não haveriam esses problemas de uso de drogas, furtos, som alto, baderna etc etc…
    Parece ser mais fácil colocar uma placa informando que é proibido estacionar e, como um passe de mágica, o problema está solucionado…
    Ah, cara Dagmara, vou prever o futuro… logo vc vai escrever no blog que “motoristas não respeitam a sinalização e continuam estacionando no Canto Norte da Praia Brava apesar das placas de proibição. E mais, na mesma matéria você ainda vai comentar que a fiscalização dos agentes responsáveis não aparece no local há dias”…
    Quem viver verá!!

  • Samuel Batista dos Santos diz: 15 de fevereiro de 2016

    Pra fiscalizar e multar vai haver efetivo. Para garantir a segurança no local não tem. Contraditório isso não é?

  • Isi diz: 15 de fevereiro de 2016

    Assim como ocorre em muitos países, simplesmente deve-se proibir o uso de bebidas alcoólicas e drogas em vias públicas, ou no carro. No carro, deve estar empacotada, se for compras, no porta-malas. Se pararem o carro e houver bebidas à mostra ou sendo consumidas, CADEIA. As ruas são de todos, não dos bêbados e drogados. Quem quiser, que vá fazer isso na sua casa, e não incomode os vizinhos.

    Como não teremos tão cedo uma sociedade educada, civilizada, só na base da proibição total. Assim como bafômetro: tolerância zero. Para os incrédulos, a propaganda de cigarros já foi muito comum na TV, por exemplo. Artigo excelente de Anderson Bernardes, no Diarinho, mostra que a orla de BC, por exemplo, está um caos e as famílias estão privadas de usá-la. O território virou ponto de zona e balbúrdia. Venha morar aqui em BC, compre apto de 5 milhões, e depois ande com seguranças ou fique trancado em seu apto. Quem sabe se elegermos uma Câmara menos mequetrefe, a coisa fique melhorzinha. Estes atuais não sabem manter nem a própria Câmara livre de maus elementos, vide a lentidão de certos processos contra vereadores.

Envie seu Comentário