Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Academia de Ronaldo Fenômeno inaugura a primeira franquia do Sul do país em Itajaí

16 de fevereiro de 2016 0

O Sport Club Litoral confirmou nesta terça-feira a parceria que trará a Ronaldo Academy para Itajaí ainda em abril deste ano. No Brasil, esta é a primeira franquia da rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins, fora do estado de São Paulo e a maior em capacidade de alunos: serão 800 no total. O investimento é de R$ 2 milhões. 

Adriano Cipriano, presidente do Sport Club Litoral, tem muitos planos para a Ronaldo Academy Itajaí. De acordo com ele, o método da franquia é o que há de melhor na formação de novos atletas, tanto no desempenho esportivo como no desenvolvimento profissional.

— É uma satisfação imensa poder trazer uma estrutura deste porte para o litoral de Santa Catarina e ter o suporte de um nome como o do Ronaldo Fenômeno na formação de atletas que futuramente poderão ser aproveitados pelo Sport Club Litoral — afirma.

Além das três unidades em SP, a marca também está presente nos Estados Unidos com quatro franquias e chegará à China com cerca de 30 unidades negociadas. Rafael Bertani, CEO da rede, explica que as academias da marca não focam apenas no desempenho esportivo, mas também na educação dos alunos:

— A metodologia da Ronaldo Academy foi pensada com o objetivo de utilizar a prática do futebol para o desenvolvimento, formação e educação de crianças e jovens, dentro e fora do campo.

Chamada de “DNA Fenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do jogador Ronaldo. Baseada em seis pilares (objetivo, maturidade, educação, eficiência, foco e disciplina), é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. A escala de aprendizado vai do Phenomenal 1 (sub-6 e sub-8) ao Phenomenal 4 (sub-16 e sub-18).

A franquia, destinada para crianças e jovens (entre 4 e 18 anos), oferece ainda a oportunidade de seus alunos estudarem em universidades americanas, além de contar com um programa funcional desenvolvido pelo preparador físico Márcio Atalla e um aplicativo para que os pais acompanham os filhos jogando ao vivo. Todas as unidades da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.

Em Itajaí, a academia vai funcionar no mesmo local do campo de treinamento do Sport Club Litoral, junto ao Clube Barroso. Em maio, o Fenômeno deve estar na cidade para visitar a sede.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário