Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aeroporto de Navegantes bate novo recorde em movimentação de passageiros

22 de fevereiro de 2016 4
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

O Aeroporto Ministro Victor Konder bateu novo recorde de movimentação de passageiros no mês de janeiro – este já é o terceiro consecutivo. No total, 167.123 pessoas passaram pelo terminal no período: 88.547 embarques e 78.576 desembarques. O número representa um crescimento de 22,64% em relação ao mesmo período de 2015 e demonstra a consolidação do aeroporto, que é o segundo do Estado em movimentação de passageiros.

Em dezembro do ano passado, o terminal de Navegantes também registrou recorde na movimentação de pessoas, com 144.043 viajantes. Se comparado com esse dado, o crescimento em janeiro de 2016 representa 16% a mais. O ano de 2015 também foi positivo. Ao todo, foram 1.477.957 passageiros – número que é 12,05% maior do que o movimento de

Para o superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Nogueira, o crescimento de janeiro é impulsionado pelo desenvolvimento de todo Vale do Itajaí, além da movimentação de turistas na temporada de verão. Apesar do período favorável para voos, Nogueira explica que o aeroporto já vinha crescendo acima da média em relação aos demais terminais do país, em torno de 12% ao mês.

– Não é um aeroporto que está sofrendo com a crise. Alguns terminais tiveram reflexos com a retirada de voos, mas em Navegantes o impacto será muito pequeno – afirma.

O superintendente acredita que o Ministro Victor Konder vai ficar com 26 a 28 voos por dia após a temporada. De acordo com ele, o número é positivo e, dependendo do movimento deste mês, pode ajudar a bater novos recordes em 2016.

Mais espaço

Pensando na movimentação futura e no conforto dos passageiros, nesta semana o aeroporto de Navegantes inaugura uma área de 200 metros quadrados para novas operações ao lado da praça de alimentação. Até junho, a Infraero também pretende começar a cercar a área que foi doada pela prefeitura para ampliação do terminal.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • LG diz: 22 de fevereiro de 2016

    Quando será que infraero e ANAC irão dar a devida atenção pro nosso aeroporto?

  • Rafael Fernando Silveira diz: 22 de fevereiro de 2016

    Cercando o terreno e autorizando a Federal a abrir fogo no caso de novas invasoes vai tudo pro lugar.

  • Marcone Dognini diz: 22 de fevereiro de 2016

    Quando o aeroporto de Navegantes terá tarifas competitivas diante dos aeroportos de Florianópolis e Curitiba? Na maioria das vezes é necessário deslocar a um desses aeroportos para poder voar a um preço mais justo, mesmo com o custo do deslocamento.
    Está na hora de repensar…

  • Carlos diz: 23 de fevereiro de 2016

    Vergonha! Isso é o que representa o aeroporto de Navegantes para a INFRAERO.
    Comparado com a maioria dos aeroportos do país que não se localizam nas capitais, Navegantes tem um aumento de fluxo superior à todos.
    Deveria estar na mão da iniciativa privada a muito tempo. Nas mãos de governo,o PT nos mostrou mais uma vez o que acontece.

Envie seu Comentário