Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Itajaí muda horário de expediente a partir da próxima semana

22 de fevereiro de 2016 3
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O expediente nas repartições da prefeitura de Itajaí passará a ser das 12h às 18h a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de fevereiro. A mudança ocorre em função do fim do horário de verão e tem como objetivo aproveitar a luz solar por mais tempo, diminuindo o gasto de energia elétrica. Serão afetados órgãos da administração direta e fundações.

Conforme o Executivo, a economia gerada com o turno único é de, em média, R$ 550 mil por mês, através da redução no consumo de energia, telefone, combustível, material de expediente, vale transporte e vale alimentação. O início das atividades ao meio-dia também levou em conta uma solicitação da comunidade.

Na Secretaria de Agricultura o expediente será das 7h às 13h e na Praça do Cidadão das 8h às 18h. Os serviços considerados essenciais permanecem funcionando normalmente (unidades de saúde, pronto-atendimentos, Guarda Patrimonial e Agentes de Trânsito, Defesa Civil e unidades escolares).

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Renato diz: 22 de fevereiro de 2016

    Ok… o motivo sempre envolve contenção de despesas… Mais espera um pouco… Obviamente existe uma piora na prestação de serviços, principalmente de atendimento ao cidadão. E quanto aos servidores, não fizerem concurso para trabalhar 40 horas semanais? Vão trabalhar os sábados para compensar essas duas horas a menos na jornada de trabalho? Vão ter redução proporcional de salários?
    Assim é legal, se estou lotado dentro da prefeitura posso trabalhar duas horas e menos por dia sem redução de salário.
    Onde fica o principio da isonomia entre os servidores?
    Onde está o Ministério Público que não fiscaliza isso?

  • Abilio Fyape diz: 23 de fevereiro de 2016

    vai ser melhor p todos, a economia compensa, o povo pode ir meio dia e vai ser atendida, o obrigado Dalva

  • Carlos Alberto diz: 23 de fevereiro de 2016

    Realmente Renato… São contratados para trabalhar oito horas por dia, mais vão trabalhar só seis… sem redução de salário… Também queria trabalhar assim!!!
    Reduzam os salários que teremos uma economia maior ainda.

Envie seu Comentário