Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caso de Zé Ferreira volta à Comissão de Ética da Câmara de Itajaí

23 de fevereiro de 2016 0

Com 13 votos favoráveis, o processo que analisa uma eventual quebra de decoro parlamentar por parte do ex-vereador José Alvercino Ferreira (PP), o Zé, vai voltar a tramitar na Comissão de Ética da Câmara de Itajaí.

A decisão ocorreu após uma solicitação da vereadora Anna Carolina (PSDB) ser analisada nesta terça-feira em plenário. Segundo ela, apesar de Zé ter perdido o mandato no final do ano passado por ter ultrapassado os 121 dias de licença parlamentar enquanto esteve preso, o processo precisa continuar tramitando na Comissão de Ética para que se analise a denúncia de quebra de decoro _ e uma eventual inelegibilidade.

Com dúvidas sobre a validade do pedido, os vereadores chegaram a suspender a sessão antes de fazer a votação. Depois de aprovado o retorno à comissão, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Pissetti (DEM), informou aos parlamentares que vai enviar o caso à procuradoria do Legislativo para que analise a validade da decisão. Há dúvidas sobre a possibilidade de investigar o caso porque o vereador já teve o mandato extinto.

— Não poderia fazer isso antes porque dependia do que vocês votassem. Agora, vamos estudar com calma a situação antes de dar continuidade ao processo — afirmou.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário