Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hackers invadem sistema do Ogmo em Itajaí

07 de março de 2016 2

O sistema do Órgão Gestor de Mão de Obra de Itajaí ( Ogmo) foi atacado por hackers duas vezes nas últimas semanas. As informações foram bloqueadas e os criminosos pediram pagamento em moeda virtual para liberar os acessos.

A direção do Ogmo procurou a Polícia Civil e registrou boletins de ocorrência. Parte dos arquivos ainda segue indisponível.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Rafael Plieski diz: 7 de março de 2016

    Boa tarde, sou técnico de Informática em Itajaí, (não sei lhe dizer se foi os mesmo Hackers), Já veio um computador com uma característica parecida aqui na assistência, acredito que este ataque ocorreu com permissão de algum usuário do computador, e não por algum hacker que quis infectar propositalmente a OGMO, as informações descritas na matéria são poucas para a confirmação de que seja isto que estou descrevendo, o nome desse tipo de vírus é RANSOMWARE. A infecção pode atingir o usuário de várias formas, sendo a mais comum o ataque via phishing, mas também pode ser via anexos de e-mail e arquivos PDF. Para baixar o ransomware CryptoWall, o kit de malware também abusa de várias vulnerabilidades não corrigidas – leia-se não atualizadas – no Flash, Java, navegadores e outros programas”.
    Este vírus criptografa certos arquivos (word, imagens, etc..) do computador (e apaga completamente os originais) e, uma vez ativado, exige um resgate de cerca de 500 dólares para fornecer a senha da criptografia. Ele exige que você pague em Bitcoins (moeda virtual) em até 170 horas (quase uma semana). Depois deste período, o resgate sobe para 1.000 dólares. No meu caso, a solução foi a formatação completa sem alternativa de BACKUP, e a instalação novamente do sistema operacional.
    Abraço a todos,

  • Rafael Plieski diz: 7 de março de 2016

    no meu Facebook tem postado uma imagem com a tela em que eles pedem o resgate.

Envie seu Comentário