Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bebês recebem massagem ao som de música clássica para relaxar em creche de Itajaí

10 de março de 2016 1
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

Bebês do Centro de Educação Infantil Rosete Palmeira Silva, de Itajaí, têm um novo jeito de relaxar na hora do soninho: recebem massagem, ao som de MPB e música clássica. O projeto experimental foi desenvolvido pela professora Milena da Silva, para acalmar os pequerruchos e valorizar a importância do toque. A meninada, é claro, adora o carinho.

A atividade experimental é privilégio das crianças do maternal, que têm entre dois e três anos. Para facilitar o relaxamento a sala, climatizada, fica fresquinha. As luzes são reduzidas e a barulheira dos parquinhos dá lugar à música, que enche a sala de tranquilidade.

As mãos das professoras deslizam pelos pezinhos, pelas costas, e como um passo de mágica os bebês, geralmente tão agitados, se acalmam. Fecham os olhinhos, e alguns chegam a dormir.

A professora Milena diz que a massagem ajuda os pequenos a alcançar a sensação de conforto e acolhimento _ algo muito importante para crianças que, em sua maioria, passam o dia todo na creche, longe da mãe.

Para a diretora da creche, Josiane Muller, o importante é fazer do momento de descanso das crianças não apenas a hora de deitar e dormir, mas de efetivamente relaxar o corpinho. Inovações como essa são estimuladas pela Secretaria de Educação de Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Jadna Cristine TOresani diz: 11 de março de 2016

    Parabéns á professora pela iniciativa tão bacana.

Envie seu Comentário