Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Donos de saídas clandestinas de esgoto serão denunciados ao MPSC em Balneário Camboriú

10 de março de 2016 3

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) começou ontem a operação para fechar as saídas de esgoto clandestinas que desembocam no Canal do Marambaia. Somente na parte do canal que está aberta foram localizadas 45 saídas irregulares. O trabalho vai demorar pelo menos 4 dias.

O material escolhido para fechar as ligações foi espuma expansível. Os técnicos fotografaram o trabalho feito ontem e todas as imagens, com identificação de despejo de esgoto, serão encaminhados ao Ministério Público de Santa Catarina. Assim, os responsáveis pela ilegalidade sejam punidos na Justiça _ vale lembrar que pode “sobrar” para a prefeitura também, que pouco fez para reverter o problema nos últimos 50 anos.

A segunda fase de verificação das saídas irregulares, na parte do canal que corre em galerias subterrâneas, dependerá ainda da contratação de uma empresa especializada. A direção da Emasa avaliou que o trabalho é de alto risco por uma possível elevação de maré ou escoamento da água da chuva. A prefeitura fará um processo licitatório para o serviço.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Celso diz: 10 de março de 2016

    Muitos desses limpinhos e cheirosos vão desfilar pomposamente no dia 13 contra a corrupção. kkkkkkkkkkk

  • Isi diz: 10 de março de 2016

    Vergonha para todas as instituições que permitiram isso, estes anos todos, e não tomaram providências.

    Tem que aparecer um juiz Moro na cidade, e processar todos os omissos e envolvidos, sejam agentes públicos, sejam os munícipes, que devem ter “shit” na cabeça para atuar desta forma, destruindo tudo.

  • INACIO HERCILIO diz: 11 de março de 2016

    CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA?.
    ISSO VAI DEMORAR E QUER DIZER QUE O COCÔ CONTINUARÁ POR ALGUM TEMPO VIAJANDO ATÉ A PRAIA.

Envie seu Comentário