Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú ainda espera helicóptero multimissão para agilizar atendimento de ocorrências

22 de março de 2016 0
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

Enquanto o Estado entrega o helicóptero Arcanjo 3 para o Vale, o Litoral ainda aguarda uma posição sobre o pedido de uma aeronave multimissão da Polícia Militar – habilitada para ações de segurança e salvamento. Em setembro de 2015 o secretário de Estado de Turismo, Filipe Mello, garantiu em reunião do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú que um helicóptero seria alugado pelo Estado para permanecer por aqui durante a temporada – mas a promessa não se cumpriu.

A Secretaria de Estado de Segurança, então, mandou para cá aeronaves que atuam nas polícias civil e militar em Florianópolis, em esquema de revezamento. Tiveram um resultado mais do que positivo, provando a agilidade que os helicópteros trazem ao atendimento de ocorrências.

Terminada a temporada, resta à região esperar que seja firmado o esperado acordo com o Ministério Público Estadual para adquirir um helicóptero com dinheiro vindo de transações penais da promotoria ambiental.
A PM está disposta a colocar em prática o batalhão aéreo que, no papel, já existe em Balneário Camboriú. Temos demanda. Pelo jeito, o que nos faltou até agora foi boa vontade política.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário