Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orla de Balneário Camboriú será a primeira monitorada por câmeras para evitar afogamentos

28 de março de 2016 3
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

A Praia Central de Balneário Camboriú será a primeira no Estado a ter toda a orla monitorada por câmeras para prevenir afogamentos. Os equipamentos, ainda em fase de testes, serão instalados temporariamente a partir de amanhã para avaliar precisão, aproximação e nitidez das imagens. Só então as câmeras serão licitadas. A ideia é que o processo seja concluído até outubro.

O primeiro teste já havia sido feito no ano passado, com uma câmera no posto principal. Mas, na avaliação dos bombeiros, a imagem precisava ser mais nítida – o que será resolvido com equipamentos de melhor resolução.

O principal ganho com o monitoramento, de acordo o comandante do 13º Batalhão, major Eduardo de Lima, será na baixa temporada – época em que a praia tem apenas seis guarda-vidas em cada turno, número insuficiente para dar conta dos seis quilômetros de mar.

A instalação das câmeras faz parte de um amplo projeto de aproximação entre os bombeiros e a praia. Na semana passada o prefeito Edson Piriquito (PMDB) assinou a ordem de serviço para construção de uma base náutica no Pontal Norte. O local vai abrigar as embarcações da corporação, que hoje ficam na Marina Tedesco – o que promete agilizar o tempo de resposta.

A prefeitura pretende firmar convênio médico para que as vítimas de afogamento também possam ser atendidas no mesmo espaço.
O investimento na nova base é de R$ 466 mil.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • JucaSurf diz: 28 de março de 2016

    Bem que poderiam aproveitar as câmeras e filmar as promessas do surf de BC.

  • Norberto de Jesus Prochnov diz: 28 de março de 2016

    Não esquecer da placa: se estiver se afogando não afunde você está sendo filmado.

  • luis castro diz: 29 de março de 2016

    Boa matéria, cumprimentos à competente jornalista. Ciclofaixa, guarda municipal, base náutica dos bombeiros e agora monitoramento aos banhistas, nossa querida e linda Balneário Camboriú cada vez melhor.

Envie seu Comentário