Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponte é demolida em Itapema neste sábado

02 de abril de 2016 1

 

A prefeitura de Itapema demoliu neste sábado a charmosa ponte que ficava na Rua 115, sobre o Rio Bela Cruz. A estrutura já havia sido interditada na sexta-feira porque começou a ceder.

A manutenção da ponte, que tinha mais de 20 anos, já era discutida pelo município. Embora a estrutura externa fosse de pedra, por dentro o material não era resistente.

A decisão de colocar a ponte abaixo foi tomada ainda na sexta. A prefeitura entendeu que a recuperação da estrutura custaria mais caro ao município do que a construção de uma nova ponte.

Na segunda-feira, uma reunião entre o prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) e os técnicos da Secretaria de Planejamento definirá o que será feito.
Há alternativas para quem costumava usar a ponte: motoristas podem seguir até a ponte próxima à prefeitura, 500 metros adiante, e os pedestres podem usar a Ponte do Suspiro, que fica próximo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Augusto Keller diz: 4 de abril de 2016

    Quanto tempo levará para fazer outra ponte?
    Se o município já estava discutindo a manutenção desta ponte porque não tomaram providências antes?Vamos ser mais ágeis e sair desta lentidão pública.

Envie seu Comentário