Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Câmara de Vereadores ainda não tomou medidas determinadas pela CPI da Codetran

04 de abril de 2016 1

Mais de um mês após o relatório da CPI da Codetran ter sido aprovado pelos membros da comissão, nenhuma das medidas previstas foi tomada pelo Legislativo – entre elas o envio da conclusão ao Ministério Público e a apresentação de um decreto, que exige auditoria da prefeitura no contrato com a empresa que presta o serviço de pátio para veículos apreendidos.

O presidente da Câmara, Luiz Carlos Pissetti (PSB), ainda não recebeu oficialmente o relatório da CPI. De acordo com o relator da comissão, vereador Fernando Pegorini (PP), o documento está nas mãos da procuradoria da Casa desde a aprovação, em 24 de fevereiro, para ajustes de texto.

Ainda segundo ele, o parecer está pronto e passando pelos gabinetes dos cinco membros da CPI para coleta de assinaturas – procedimento necessário para que o relatório esteja, de fato, com a Mesa Diretora. A entrega deve ocorrer nos próximos dias.
À presidência do Legislativo caberá acatar e tomar as providências determinadas pela comissão.

A CPI apurou os indícios de irregularidades investigados pela Operação Parada Obrigatória 2, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em julho do ano passado.

O relatório indicia três pessoas – o ex-vereador José Alvercino Ferreira (PP), o empresário Julio Cesar Fernandes, dono do pátio de veículos apreendidos que presta serviço para o município, e o servidor de carreira da Codetran Willian Gervasi.
Uma das medidas determinadas pela comissão é o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • José Dobenn diz: 4 de abril de 2016

    JA SABEMOS O QUE ACONTECE: “AOS AMIGOS, TUDO, AOS INIMIGOS A LEI” – VOU DIZER COMO FUNCIONA: O PAPEL TA NA MESA DO FULANO, QUE PRECISA ENCAMINHAR PRO CICLANO, MAS O PAPEL NAO VAI SOZINHO… ENTAO O PAPEL FICA ALI, REPOUSANDO, AGUARDANDO… E O TEMPO NAO PARA,,, SO TEMOS UM SAIDA NESTE PAIS: VOTAR, E FISCALIZAR… COMO FAZER ISSO? VA NA CAMARA DE VEREADORES, VA NO GABINETE DO PREFEITO, PROTOCOLE O QUE VOCE QUER, POIS DAI VAI TER UMA DATA E O GOVERNO TEM PRAZO PRA RESPONDER… SE DEIXAR CORRER SOLTO, NADA MUDARA…

Envie seu Comentário