Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Crise na pesca: faltam peixes em Itajaí

06 de abril de 2016 4

Os barcos parados da frota industrial têm trazido consequências para o Mercado do Peixe, em Itajaí. Já falta pescado em boa parte dos boxes, e o resultado é que 12 dos 27 pontos de venda estão de portas fechadas. Além da falta de licenças e de subsídio para o óleo diesel, o alto preço do gelo também impacta a produção. Falando nisso O presidente do Sindicato dos Armadores e da Indústria da Pesca (Sindipi), Jorge Neves, vai hoje à Superintendência do Ministério da Agricultura no Estado, em Florianópolis, para cobrar a agilidade na renovação de licenças e o reforço no efetivo do escritório da Pesca em Itajaí. Neves será acompanhado de representantes do sindicato dos trabalhadores, o Sitrapesca, e da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura. ::: Leia mais sobre os entraves 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Renato diz: 6 de abril de 2016

    É… a crise está pegando todo mundo… Interessante que, mesmo no passado, com todos os subsídios o preço dos pescados e frutos do mar em geram não parava de subir.
    Agora a culpa para a elevação dos preços e para falta de produto é a falta desses mesmos subsídios.
    Interessa que produtores de aves, bovinos e suínos, não tem subsídios do governo para compra de insumos e mesmo assim “se viram”, principalmente agora com a alta do dólar que elevou o preço do milho, soja etc.
    Está na hora de pararem de viver nas custas dos subsídios do governo e começarem a se virarem por conta própria.

  • Blog de Humor diz: 7 de abril de 2016

    NAO VOU MAIS LER ESTE BLOG, DAGMARA, ESTA NOTICIA NAO EH VERDADEIRA.. DIZER QUE ITAJAI NAO TEM PEIXE EH O MESMO QUE DIZER QUE NO DESERTO NAO TEM AREIA… (SEM PARAR DE RIR…..KAKAKAKA)…

    APROVEITO ESTE MOMENTO DE HUMOR PARA PEDIR UMA MATERIA NA SECRETARIA DE URBANISMO – SABIAS QUE PRA TI CONSTRUIR EM ITAJAI TU LEVAS MAIS DE 3 MESES SOH PRO ENGENHEIRO DA PREFEITURA OLHAR TEU PROJETO? E PRA APROVAR MAIS UM MES E OLHE LA…. PEÇO UMA REPORTAGEM E UMA DECLARAÇAO DO SECRETARIO SOBRE ESTE ASSUNTO…

  • Resposta BlogDoHumor diz: 13 de abril de 2016

    Sr.Ignorante, não conhece do setor não fala! Está faltando sim, e é uma crise muito séria! Falando que Itajaí é um polo pesqueiro…. de pesqueiro não vai ter nada em pouco tempo. E não é só Itajaí, muitos barcos daqui estão indo para o Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul e não estão encontrando nada também.

  • Resposta Renato diz: 13 de abril de 2016

    Sr.Renato, ninguém vive nas custas de ninguém nessa história. O custo de um barco equivalente ao pescado é quase 60%. Sem o subsídio isso se torna quase 85%. Não existe quem pesque assim. E o preço subiram exatamente por isso, oléo e gás aumentaram esqueceu? E o maior problema dos preços são os atravessadores, eles pagam centavos, e cobram quase 10x mais. E sim, a área de aves e suinos tem subsídio! Se informe e depois reclame de uma classe que trabalha muuuito pesado nesse mar de tempestades!

Envie seu Comentário