Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aeroporto de Navegantes é o que mais cresce em tráfego aéreo no país

28 de abril de 2016 0
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

O Aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, registrou o maior crescimento do país em tráfego aéreo no último ano. Foram 6,4% aeronaves a mais do que em 2014, de acordo com o Anuário Estatístico de Tráfego Aéreo 2015, divulgado agora em abril pelo DCEA. O levantamento considera movimentações da aviação comercial, executiva e militar. O terminal é o 23º no país em movimentação.

Navegantes foi o único aeroporto no Estado a ter crescimento – um indicativo do bom momento do terminal, que vem registrando recordes consecutivos. Na Capital, o Aeroporto Hercílio Luz, 18º no país, teve queda de 9,5% no tráfego aéreo. Joinville reduziu 13%.

A maior parte do movimento em Navegantes é da aviação geral (executiva), que corresponde a 55%. Aviões comerciais respondem por 13,5% do movimento – o que comprova que há espaço para crescer. O restante vem da aviação militar, que subiu 12,6% no aeroporto em relação ao ano anterior.

O destaque nacional confirma a vocação do Aeroporto de Navegantes para as alturas. No ano passado teve 1,4 milhão de passageiros, e os três primeiros meses de 2016 registram aumento de 14%.

Apesar dos números excelentes, o terminal ainda esbarra na falta de vontade política para o projeto de ampliação, que tem mais de 20 anos. Quem sabe o crescimento acima da média convença o Estado da necessidade de colocar Navegantes como prioridade nos esforços junto ao governo federal.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário