Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verão: Balneário Camboriú recebeu os turistas mais velhos e com melhor poder aquisitivo no Estado

29 de abril de 2016 0
Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

 

Balneário Camboriú foi a cidade que concentrou os turistas mais velhos e de maior poder aquisitivo no Litoral catarinense na última temporada, de acordo com pesquisa da Fecomercio feita nos principais destinos turísticos do Estado. O município foi o que mais recebeu visitantes com mais de 60 anos, (13,9% do total), e o que teve mais turistas com renda acima de R$ 12 mil em Santa Catarina (10%).

Os dados confirmam uma tendência já percebida pelo trade turístico nos últimos anos: o crescimento do turismo familiar e de maior poder aquisitivo.

No último verão, 67% dos visitantes vieram à cidade em família e o município foi o que concentrou os maiores gastos com hospedagem e alimentação – o setor gastronômico, aliás, foi o mais impactado positivamente pela temporada de acordo com a Fecomercio, com um crescimento de 24%.

A maior parte dos turistas de Balneário se dividiu entre imóveis próprios e hotéis. A cidade, aliás, foi a que mais teve hóspedes na hotelaria, o que indica aumento na demanda por leitos durante o verão. Não à toa, todos os empresários donos de hotéis ouvidos pela pesquisa consideraram os resultados positivos.

A surpresa ficou na contabilidade da proveniência dos turistas. Os brasileiros corresponderam a 89% – o que significa que não foi apenas o empoderamento econômico dos visitantes argentinos, como se supunha, o responsável pelos bons resultados do verão.

Entre os brasileiros, os paranaenses desta vez ultrapassaram os gaúchos: corresponderam a 31,8% dos turistas.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário