Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oito cachorros morrem envenenados na Itaipava, em Itajaí

01 de maio de 2016 0
Foto: Karoline Gonçalves / Divulgação

Foto: Karoline Gonçalves / Divulgação

Oito cachorros morreram envenenados entre a manhã de quarta-feira e a tarde de sexta no bairro Itaipava, em Itajaí. Indignados com a situação, moradores penduraram uma faixa com a frase “Nesta rua temos um matador de cachorros” perto do local onde alguns cães foram encontrados mortos.

Os animais foram envenenados em um raio de distância de 800 metros, no entorno da Rua Aristides Pedroni. A jornalista Karoline Gonçalves perdeu o cachorro Fredy na quinta-feira pela manhã. Ela conta que a veterinária que atendeu quatro casos no bairro acredita que eles tenham sido envenenados com “chumbinho”.

— As mortes aconteceram muito rápido. Meu cachorro morreu em 20 minutos e pelo relato do outros donos os deles também morreram nesse tempo — explica.

A suspeita dos moradores é que o veneno tenha sido dado junto com comida para os animais. Quando são envenenados eles começam a espumar pela boca e a se contorcer, pois os órgãos vão paralisando.

Segundo Karoline, a comunidade já alertou a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) sobre as mortes e o órgão prometeu se informar sobre o ocorrido para tomar as devidas providências. Os donos que perderam os cães também irão registrar boletins de ocorrência para que se abra uma investigação.

— Meu coração está em pedaços. Não sei de onde tirei força de ir atrás dos outros donos, buscar mais informações com a veterinária e ir nas agropecuárias falar que vender chumbinho é crime — diz Karoline.

Foto: Ana Carolina Maykot

Foto: Ana Carolina Maykot

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário