Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com prazo estourando, Câmara de Itajaí nomeia nova Comissão de Ética

04 de maio de 2016 0
Foto: Davi Spuldaro / Divulgação

Foto: Davi Spuldaro / Divulgação

Com 21 vereadores, a Câmara de Itajaí penou para compor uma nova Comissão de Ética com apenas três integrantes. Ontem, com o prazo de nomeação estourando, o presidente da Casa, vereador Luiz Carlos Pissetti (PSB), considerava uma nomeação mesmo sem as indicações partidárias.

O problema estaria na dificuldade de alguns partidos em estabelecer de que lado estão em período pré-eleitoral – a comissão precisa ter membros pró e contra o governo. O fato de alguns vereadores serem alvo de processos na comissão é outro entrave.

Durante a sessão, a presidência nomeou os parlamentares Clayton Luís Batschauer (PSD), José Acácio da Rocha (PSDB) e Fernando Pegorini (PP) como membros da situação, da oposição e do partido com a maior bancada, respectivamente.

Embora o Partido Progressista não seja atualmente o com a maior bancada no Legislativo, o Regimento Interno prevê que para a indicação das representações será utilizado o enquadramento na data da diplomação. O presidente da Comissão será eleito durante a primeira reunião do grupo.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário