Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dupla Face: Justiça decide colocar três vereadores de Itajaí no banco dos réus

04 de maio de 2016 1

A juíza Sônia Moroso Terres, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, acatou a denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina contra mais seis investigados da Operação Dupla Face, que apurou suspeitas de corrupção em diversos setores na prefeitura de Itajaí. Na lista dos réus estão três vereadores _ Douglas Cristino da Silva (PSD), Nabor Afonso Arruda (PMDB) e Laudelino Lamin (PMDB) _ , o atual secretário de Saúde do município, Osvaldo Gern (PP), o ex-secretário de Habitação, Sadi Pires (PMDB) e o servidor Hemerson Ricardo Pereira.
A decisão judicial eleva para 16 o número de réus na ação. Outros 10 já haviam sido determinados pela Justiça em novembro, inclusive ex-secretários municipais, ex-procuradores e empresários.

::: Leia mais sobre a Operação Dupla Face

Na época, a magistrada entendeu que os réus incluídos agora tinham direito a um tempo maior para apresentarem defesa porque eram suspeitos de crimes que previam direito a fiança. A primeira audiência do caso foi marcada para o dia 20 de julho.

Comissão de Ética

A decisão judicial abre espaço para processos contra os três vereadores acusados na Comissão de Ética do Legislativo. O presidente da Casa, Luiz Carlos Pissetti (PSB), nomeou a nova formação da comissão na sessão de terça-feira à noite, e encaminhou aos membros o documento recebido da Justiça, que informa sobre a inclusão dos três parlamentares entre os réus. Caberá à Comissão dar andamento ao processo.

A Operação Dupla Face foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em agosto do ano passado, após seis meses de investigação. Mais de 100 pessoas foram ouvidas e 23 foram indiciadas pela polícia, numa das maiores ações já feitas na região. O principal alvo da operação foi a “criação de dificuldades para vender facilidades”, prática que atingiu especialmente a construção civil em Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • ELARIO DA SILVA diz: 5 de maio de 2016

    Se a denuncia se confirmar estes senhores não devem ser votados na próxima eleição, visto que com certeza serão candidatos. Porque até lá o povo já esqueceu.

Envie seu Comentário