Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Superintendente do Porto de Itajaí pede em Brasília agilidade nas obras dos berços 3 e 4

12 de maio de 2016 3
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

 

Ontem, enquanto Brasília ardia em ebulição, o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos tentava agilizar na Secretaria Especial de Portos (SEP) os pagamentos da obra de reforço e realinhamento dos berços 3 e 4. Com os recursos chegando a conta-gotas a empreitada, que já deveria ter sido concluída, segue a passos lentos.

O último repasse do governo federal deveria ter sido feito em abril do ano passado, mas até agora não ocorreu.

Mudança de ministério

Aliás, a hipótese da Secretaria Especial de Portos (SEP) ser integrada ao Ministério do Transporte no governo Michel Temer (PMDB) agradou ao trade portuário de Itajaí.

Presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Comissárias de Despacho em Santa Catarina (Sindasc), Eclésio da Silva diz que os trâmites eram mais rápidos quando o Ministério do Transporte respondia pelas demandas dos portos, antes da criação da SEP.

Mas defende que a transição, se houver, seja bem feita. Para evitar problemas como os que estão sendo enfrentados pela pesca após o desmanche do ministério.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Julinho Bicudo diz: 12 de maio de 2016

    Ontem havia notícia informando a denúncia do contrato da Marina feito pela a Superintendência – engraçado que de um lado a Superintendência abre mão de milhões de receita em favor da Arrendatária da Marina e de outro vai à Brasília com o pires na mão. Pergunto: é mera coincidência ou gestão ineficiente? Alguém dá parecer sustentando a viabilidade jurídica desses contratos e alguém aquiesce senhores.

  • leandro andrade diz: 12 de maio de 2016

    Cade a linha branca? Quanta incompetência!! Como vou convidar alguém para vir na minha casa se não dou condições de chegar até ela. Enquanto isso a população sofre.

  • Jackson diz: 13 de maio de 2016

    Este Governo Michel Temer retrata o Brasil, machista, racista, preconceituoso e ignorante, sem esquecer que é o mais corrupto de todos os tempos, antes que eu esqueça, GOLPISTA MIDIÁTICO

Envie seu Comentário