Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fechamento de lojas preocupa a CDL em Balneário Camboriú

16 de maio de 2016 2

O número de lojas fechadas no Centro de Balneário Camboriú preocupa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O movimento é natural, ocorre todos os anos após a temporada _ mas desta vez os fechamentos atingem até lojas mais tradicionais, como a Marcelo Sports da Avenida Brasil.

A CDL não tem estatísticas que comprovem o aumento no número de lojas fechadas, até porque muitas não dão baixa no CNPJ. Mas, segundo o secretário-executivo da entidade, Helder Vieira, os fechamentos estão visivelmente mais altos do que em anos anteriores.

O problema não está só na retração econômica do país, resultado da instabilidade política dos últimos meses. Mas também no valor exorbitante dos aluguéis: na Avenida Brasil, as salas podem chegar a R$ 20 mil por mês.

Não há quem consiga manter um aluguel desses com as vendas em baixa.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Ronaldo diz: 16 de maio de 2016

    pior que é verdade os valores na extratofera .. e que os proprietários não abaixa o aluguel , mais sempre tem algum que aluga … e tem muitas lojas ( marcas) que abre em balneario para ter status.. já falei com várias gerente que diz … mesmo que não der lucro sai mais barato ter uma loja em BC .. que pagar as mídia ( jornal,revista e auditor )entao fecha 50 e a procura e 150 kkk

  • Joel Nascimento diz: 17 de maio de 2016

    A ganância, com os dias menores de “temporada” no máximo 3 meses, querem faturar neste período o máximo sem previsão e sem objetivos futuros.

Envie seu Comentário