Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Flagrantes policiais serão concentrados em Central de Plantão em Camboriú

31 de maio de 2016 0

A Polícia Civil começa na semana que vem a mudança para a nova delegacia de Camboriú. Com a transferência, a delegacia do Monte Alegre, até então a única na cidade, será alçada ao posto de Central de Plantão Policial (CPP), responsável por atender os flagrantes policiais _ tanto de Camboriú, quanto de Balneário Camboriú.

Isso significa que prisões ou conduções pela Polícia Militar serão levadas exclusivamente ao Monte Alegre. Às demais delegacias, tanto em Camboriú quanto em Balneário, caberão os boletins de ocorrência.

Havia uma discussão sobre a possibilidade de manter apenas uma das duas delegacias de Balneário aberta fora do horário comercial, mas a Delegacia Geral teria determinado que ambas continuem com os plantões para receber a comunidade.
A delegada Regional, Magali Ignácio, acredita que a mudança favoreça a retomada das equipes de investigação nas delegacias, que há tempos estão desativadas por falta de efetivo.

Embora na maioria das vezes sejam atendidos em até uma hora, os flagrantes impactam nas atividades de delegacias que recebem em média 60 boletins de ocorrência em baixa temporada _ até 150 no verão.

Ainda não foi definido o efetivo de cada uma das unidades após a abertura da CPP.

A dúvida, ainda, é quanto aos flagrantes feitos pela Guarda Municipal de Balneário, que não pode atuar fora dos limites da cidade.

Blindada

A nova delegacia de Camboriú, no Bairro Santa Regina, será a segunda blindada no Estado _ a primeira foi a do Monte Alegre. A blindagem foi paga com recursos de convênio entre a Polícia Civil e o município.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário