Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Polícia Civil retoma projeto de Central de Plantão regionalizada em Balneário

17 de junho de 2016 0

A delegada regional de Balneário Camboriú, Magali Ignácio, propôs à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Delegacia Geral transferir para a atual Delegacia do Bairro Monte Alegre, em Camboriú, a sede do Instituto Médico Legal (IML) _ que hoje funciona junto à Delegacia da Mulher, em Balneário.

A ideia abre espaço para implementar, enfim, a Central Regional de Plantão Policial (CPP), que ficará responsável por receber os flagrantes policiais tanto de Balneário, quanto de Camboriú. A criação da CPP promete liberar policiais nas duas delegacias para formarem equipes de investigação. O trabalho está suspenso há mais de um ano, por falta de efetivo.

Com a saída do IML do espaço que ocupa hoje, na Avenida Marginal Oeste, a área poderá abrigar a Central.

A delegada regional havia decidido montar a CPP no Monte Alegre, mas a ideia acabou frustrada porque a Polícia Civil recebe, além dos flagrantes da Polícia Militar, também os que são feitos pela Guarda Municipal de Balneário, que não pode entrar armada em Camboriú.

Este ano, a Polícia Federal passou a emitir para as guardas municipais portes de armas restritos às cidades onde elas atuam _ o que causou o impasse.

Para que a nova proposta de mudança seja aceita, será preciso o aval da chefia do Instituto Geral de Perícias (IGP) no Estado. Na próxima semana o diretor-geral do IGP, Miguel Acir Colzani, será convidado a conhecer a estrutura da Delegacia do Monte Alegre para que avalie a sugestão.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário