Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governador volta atrás em proposta que reduziria gratuidade no ferry boat

24 de junho de 2016 0

O governador Raimundo Colombo (PSD) pediu à Assembleia Legislativa a retirada de pauta e o cancelamento da tramitação do projeto de lei que previa novas regras para a gratuidade no ferry boat, que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes.
A Casa Civil informou que Colombo decidiu reavaliar o projeto. O Estado pretendia economizar R$ 900 mil ao ano com a alteração.

A proposta, que limitaria a gratuidade para quem comprovasse renda de até dois salários mínimos, vinha sofrendo forte pressão contrária nas duas cidades e na Alesc. No início do mês, em uma audiência convocada pela deputada estadual Ana Paula Lima (PT), que contou com a participação de vereadores de Itajaí e Navegantes, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB), relator da proposta, afirmou que daria parecer contrário.

Débito

Recentemente o Estado regularizou os repasses mensais do subsídio de gratuidade à Empresa de Navegação santa Catarina, que administra o ferry boat.  Mas ainda há uma dívida de cerca de R$ 2 milhões a serem pagos à permissionária.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário