Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Infraero está sem recurso para construir muro em área desapropriada em Navegantes

28 de junho de 2016 1
Foto: Marcos Porto, Arquivo

Foto: Marcos Porto, Arquivo

 

 

A Infraero está sem dinheiro para construir um muro e cercar a área já desapropriada para ampliação do Aeroporto de Navegantes, que corresponde a 70% do espaço estimado no projeto.

A instalação foi exigida pela Justiça depois de uma operação para retirada de famílias que estavam vivendo na área já indenizada, mas que ainda não havia sido transferida para a estatal.

O caso é acompanhado de perto pelo Fórum Parlamentar Catarinense, mas não há sinal de que a solução chegue tão rápido. Para evitar novas ocupações irregulares, Polícia Federal, Polícia Militar e Exército têm feito operações na área.

Desocupação 

A ampliação do aeroporto ainda terá pela frente a desocupação da área conhecida como Monte Sião, que precisa ser indenizada, e onde estima-se que vivam mais de 300 famílias.

O proprietário do terreno já entrou com uma ação de reintegração de posse na Justiça.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Rafael Fernando Silveira diz: 28 de junho de 2016

    Se Paulo Roberto Barreto Bornhausen for Prefeito de Itajai e usar sua influencia politica assim como fez no caso BMW SC pode ser que tudo isso seja sistematicamente ajustado. Se isto nao acontecer e ficarmos nas maos desses politicos que ai estao, o resultado e uma catastrofe. Uma lentidao impar ! Um empurra empurra absurdo. Parabens Dagmara, por se preocupar mais do que nossos politicos pelo Aeroporto de Navegantes!

Envie seu Comentário