Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura suspende alvará do BC By Bus após pedido da Expressul

19 de julho de 2016 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A Expressul, empresa que detém a concessão para o serviço de transporte urbano e turístico em Balneário Camboriú, decidiu entrar na Justiça para impedir a operação do BC By Bus, ônibus panorâmico que fará um roteiro entre Balneário e Itajaí, e deveria estrear amanhã, quando a cidade completa 52 anos.
O secretário de Compras, Mário Teixeira, informou ontem que o alvará do BC By Bus foi suspenso porque já existe uma concessionária de serviço turístico e o documento que autorizava a operação foi emitido por “ erro administrativo”.

O advogado da Expressul, Osmar Nunes Junior, informou que a concessionária tem interesse em explorar o serviço e já vinha negociando a criação de city tours com ônibus panorâmico – o que teria sido um pedido da prefeitura. Inclusive, diretores viajaram recentemente ao Rio de Janeiro para conhecer iniciativas semelhantes.

Rosana Munhoz, responsável pelo BC By Bus, diz que foi surpreendida pela suspensão do alvará. Segundo ela a empresa, que mantém o mesmo serviço em Florianópolis, funciona como agência de turismo receptivo.

Ela afirma que o roteiro turístico do ônibus, com três horas e meia de duração, não conflita com o serviço prestado pela Expressul, que responde pelo ônibus circular e o Bondindinho.

A BC By Bus investiu R$ 700 mil na implantação do ônibus em Balneário, e não pretende desistir da operação. Rosana afirma que a criação do roteiro já era uma demanda do Conselho Municipal de Turismo que chegou a ser levada à procuradoria jurídica do município, no ano passado, por suposto desinteresse da concessionária em operar o serviço.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário