Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bom para exportação

26 de agosto de 2016 0

64% das empresas de comércio exterior em Santa Catarina vão fechar o ano com aumento nas exportações, segundo levantamento da Fiesc. Boa parte deve os bons resultados à alta do dólar, que incentivou a venda para o exterior. Mas também teve quem se beneficiou da abertura de novos mercados.

Comente e compartilhe

comentários

Salão do Imóvel

26 de agosto de 2016 0

Os bons resultados do Mega Salão do Imóvel de Itajaí, com mais de 200 vendas e R$ 50 milhões em negócios, animaram o Sinduscon. Tanto, que já começaram os preparativos para a 4ª edição. A data já está marcada, de 20 a 23 de julho do ano que vem. Entre os expositores deste ano, 95% já confirmaram presença

Comente e compartilhe

comentários

Voo da Argentina

26 de agosto de 2016 0

Uma comitiva catarinense visitou esta semana representantes da empresa Aerolineas Argentinas, em São Paulo, para tentar viabilizar um voo direto entre Navegantes e o interior da Argentina.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, é um entusiasta da ideia. Foi acompanhado pelo presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Rinaldo Araújo, pelo presidente do Beto Carrero World e do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, e o superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Nogueira.

Comente e compartilhe

comentários

ACII vai sabatinar candidatos a prefeito de Itajaí

17 de agosto de 2016 0

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) vai sabatinar os candidatos a prefeito. A ordem dos encontros foi definida em sorteio, e a primeira a apresentar suas propostas será Anna Carolina Martins (PSDB), no dia 29 de agosto. Na semana seguinte, em 5 de setembro, será a vez de João Paulo Tavares Bastos (PP). Quem fecha as reuniões é Volnei Morastoni (PMDB), no dia 12 de setembro.

A economia deve pautar as discussões _ em especial o Porto de Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Elton Garcia é candidato a vereador em Balneário Camboriú

17 de agosto de 2016 0

Entre os 216 candidatos a vereadores que disputarão uma das 19 vagas do Legislativo em Balneário Camboriú, está o ex-parlamentar  Elton Garcia (PMDB). O ex-vereador foi cassado pela Câmara, retomou o cargo, e renunciou ao posto na semana passada. Pelo visto, voltou atrás.

Comente e compartilhe

comentários

Descoberta científica altera planos de combate à dengue

17 de agosto de 2016 0

A divulgação de uma pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que provou a proliferação do mosquito aedes aegypti também em bueiros e em água suja, traz um novo desafio aos programas de combate à dengue _ e aumenta a responsabilidade do poder público em evitar a proliferação da doença.

Em Itajaí, que sofreu uma epidemia de dengue em 2015, a prefeitura aguarda orientações da Secretaria de Estado da Saúde para organizar um novo plano de ação.

Comente e compartilhe

comentários

Prefeitura de Itajaí já recebeu quatro pedidos para construir no Canto Norte da Praia Brava

17 de agosto de 2016 0

canto do morcego

 

A Secretaria de Urbanismo de Itajaí (SMU) já recebeu quatro consultas prévias de interesse em construir no Canto Norte da Praia Brava desde que o Tribunal de Justiça (TJSC) liberou a emissão de alvarás, há pouco mais de um mês.

A SMU emite um despacho sobre os parâmetros que constam na Lei de Zoneamento, só aí é elaborado o projeto. Até agora, nenhum dos interessados chegou à fase de análise.

Parque

O Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, em Itajaí, fez esta semana um workshop sobre o projeto de implantação do Parque Natural Municipal do Canto do Morcego. Foram apresentados os resultados de levantamentos de fauna, flora, ambiente físico e perfil socioeconômico da região. Com isso será possível estabelecer os limites da área de preservação, nas praias e morros que cercam a Atalaia, Cabeçudas e o Canto do Morcego.

A previsão é que a primeira etapa do projeto seja concluída até novembro, quando a ideia será apresentada em audiência pública.

Comente e compartilhe

comentários

Cadê o recurso?

17 de agosto de 2016 0

A promessa feita pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, em reunião com uma comitiva de Itajaí, de que o governo federal enviaria na semana passada R$ 4 milhões para garantir a retomada das obras dos berços 3 e 4 do porto, não foi cumprida. A superintendência aguarda a liberação da verba para os próximos dias.

Comente e compartilhe

comentários

Câmara de Balneário Camboriú adianta sessões para dar mais tempo à campanha

17 de agosto de 2016 0

Até as Eleições do dia 2 de outubro, as sessões da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, que ocorriam no fim da tarde, serão feitas às 10 da manhã.

O expediente e a jornada de trabalho dos servidores também foram alterados: desde ontem, o atendimento é das 8h às 14h.

A mudança, é claro, abre espaço para o pessoal fazer campanha. Mas pega mal para quem está pensando em reeleição.

Comente e compartilhe

comentários

Bairro de Cabeçudas em Itajaí terá monitoramento pago por empresários

25 de julho de 2016 0
Foto: Alfabile Santana, Especial

Foto: Alfabile Santana, Especial

 

A Associação de Moradores de Cabeçudas, em Itajaí, inaugura esta semana um projeto de monitoramento de segurança privado inédito em um bairro aberto. Pela primeira vez na região, empresas privadas vão pagar pela implantação como forma de compensar a comunidade por transtornos, em uma parceria que não teve interferência do poder público.

Duas casas noturnas e de condomínio de luxo que ficam no Canto Norte da Praia Brava, e têm Cabeçudas como único acesso, vão arcar com a instalação de 31 câmeras de alta definição que vão cobrir toda a área do bairro, com monitoramento privado e link para a central da Polícia Militar.

O acordo foi uma espécie de ressarcimento para a comunidade pelo barulho causado pelos motoristas que seguem para as festas na Brava e pelo vaivém de caminhões para a obra. As primeiras ações em parceria começaram no ano passado, quando, após reclamações dos moradores, Warung e o grupo Green Valley, do beach club Belvedere, passaram a pagar monitores de trânsito para reduzir a perturbação aos moradores no caminho para as baladas.

A proposta de monitoramento já vinha sendo discutida no bairro desde 2014, quando houve um boom de violência por ali, com registros de sequestros e assaltos violentos. Na época a comunidade de Cabeçudas foi a primeira na região a criar um grupo de Whatsapp para um monitoramento entre vizinhos, o que, segundo a presidente da Associação de Moradores, Mayra Dolzan, ajudou a reduzir a criminalidade.

A expectativa é que, com as câmeras, a segurança seja reforçada ainda mais. O projeto de instalação foi feito por um engenheiro especializado, de forma que todas as ruas estejam na mira do sistema de monitoramento. Nos três primeiros anos, as duas empresas de entretenimento e a PB Internacional, responsável pela obra do condomínio Bravíssima, vão pagar pelo controle privado das câmeras. Até lá, não haverá custo para os moradores.

Beleza histórica

A Praia de Cabeçudas foi a primeira em Santa Catarina a receber turistas para banho de mar, nos anos 1930. Na época, os mergulhos começavam a ser recomendados pelos médicos por serem terapêuticos. Ainda bucólica, com seus casarões antigos, a praia está entre as mais charmosas da região. A foto acima é do fotógrafo Alfabile Santana, captou todo o esplendor da praia ao nascer do sol _ imagem que chamou de “Limpando o Paraíso”.

Comente e compartilhe

comentários