Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coluna do Diário Gaúcho do dia 15 de março de 2010

15 de março de 2010 10

Derrapagem
Esta não estava no cardápio.
Jogando em casa, sábado, com as honras de favorito, o São José ficou devendo, empatou com o Santa Cruz em 2 a 2 e deixou escapar a chance de antecipar a classificação à próxima fase do Gauchão.
Verdade que a situação do Zequinha continua muito boa, mas se tivesse faturado os três pontos, ficaria ainda mais tranquilo e continuaria com 100% na Taça Fábio Koff.

Maluco
Ficou de bom tamanho.
O Inter jogou mais no primeiro tempo, menos no segundo, empatou com o Veranópolis, deu mais um passo para se garantir nas finais da Taça Fábio Koff e mostrou que D'Alessandro está pronto para entrar no time.
Num jogo maluco, com duas expulsões do visitante, uma do dono da casa, de gols de bola parada, o gringo foi, disparado, o jogador mais lúcido de uma equipe que se preparou para atacar e quase pagou muito caro por isso.

Milagre
O inferno é logo ali.
Quando parecia com os três pontos na conta, o Esportivo deu bobeira, cedeu ao Juventude no último minuto e entregou a alma ao criador.
Desmotivado, sem mais nenhum fato novo para criar, com quatro jogos complicados pela frente, o time do técnico Leandro Machado está bem perto do pior castigo: o rebaixamento.

Praga
Deu tudo errado.
No meio da semana, numa decisão surpreendente, a direção do Atlético-PR deu cartão vermelho a Antônio Lopes, alegando que, apesar de 11 jogos invictos, o time devia bom futebol.
De técnico novo, o Furacão caiu do cavalo, perdeu para o Iraty e certamente os influentes do clube devem estar creditando o tropeço as pragas do ex-comandante.

Dever de casa
Grêmio não deu chance para o azar.
Ontem, diante de seu povo, a turma do técnico Silas fez o dever de casa e despachou o Inter-SM por
3 a 0.
O destaque da noite foi o garoto Maylson, autor de dois gols e articulador de belas jogadas ofensivas. Ele está aproveitando bem o espaço deixado pelos lesionados Souza, Hugo e Leandro.
Na quarta-feira, contra o Votoraty, a missão de Maylson e companhia será eliminar os paulistas para evitar o jogo de volta, na Copa do Brasil.

Perguntinha
Giuliano vai sobrar do time em Rivera?

Share

10 respostas para “Coluna do Diário Gaúcho do dia 15 de março de 2010”

  1. PAULO ALEXANDRE diz:

    GUERRINHA Giuliano é titular do Inter com ou sem D\'Alessandro. Craque e jogador útil não pode ficar fora nunca. Tira os ruins!
    Meu Grêmio por azar está arrumando o time. Entra os garotos da base e aí começa a ter a IDENTIDADE que sempre te falei que só conseguiriam com o aproveitamento da gurizada.
    Tirem os medalhões que não querem nada e que não jogam nada!
    O Esportivo lamentavelmente está ruinzinho. Uma pena. É clube de tradição.

  2. PAULO ALEXANDRE diz:

    Me esqueci...e os garotos da Vila???Tomaram uma surra do Palmeiras, hein?

  3. Mauro Gaúcho diz:

    Guerrinha, o gremista P. Alexandre tem razão.

    Lugar de jogadores bons e craques é no campo; os demais vão pro banco.

    Por mim, esse seria o time COLORADO para jogar na Libertadores: 1-4-2-3-1 = Pato; Nei, Bolívar ou Índio, Eller, Kleber; Sandro, Guiñazu; Giuliano, D\'Alessandro, Andrezinho; Alecsandro ou Damião.

    Sem inventar muito, usando os melhores do time. Se preciso for, muda um meia por um atacante, entrando o Marquinhos p/ ajudar o centroavante.

    Mas, preferem encher de zagueiros e volantes, mesmo que, comprovadamente, estejamos vendo que isso não significa um boa defesa. Basta avaliar os últimos resultados, onde a defesa (cheia de zagueiros e volantes) é uma peneira.

    Mas, vamos lá. Torcemos pelo COLORADO sempre. Da-lhe INTER!!!

  4. Pedro diz:

    O esquema proposto pelo Mauro é, na verdade, um 4-5-1. Tenho que concordar que esta seria a escalação dos melhores, mas não sei se seria a melhor escalação. Ainda prefiro um 4-4-2, com taison, edu, marquinhos... que mesmo em má fase ao menos puxam marcação dos zagueiros abrindo espaços na frente...

  5. Preto Colorado diz:

    Lendo a projeção do Carvalho de classificar com 12 pontos, não tenho dúvida que vem mais um retrancão quinta em Rivera, pois para chegar a 12 pontos, penso que estão sendo considerados 9 pontos em casa e 3 empates fora. O torcedor vai sofrer muito com certeza.

  6. Preto Colorado diz:

    Gerrinha, tô achando o Fossati um “espertalhão”. Ontem, com uma zaga quase reserva e até com improvisação jogou com quatro zagueiros e um só volante de ofício, passando um recado que assim o time fica vulnerável. Não fosse o desperdício de oportunidades do Damião, o tiro teria saído pela culatra, pois não lembro de nenhum jogo deste ano que o time do INTER tenha tido tantas chances de gol como ontem no primeiro tempo.

  7. Preto Colorado diz:

    Gerrinha, tô achando o Fossati um “espertalhão”. Ontem, com uma zaga quase reserva e até com improvisação jogou com quatro zagueiros e um só volante de ofício, passando um recado que assim o time fica vulnerável. Não fosse o desperdício de oportunidades do Damião, o tiro teria saído pela culatra, pois não lembro de nenhum jogo deste anto que o time do INTER tenha tido tantas chances de gol como ontem no primeiro tempo.

  8. Gisiane Andrade diz:

    Guerrinha, não preciso nem ler o post para saber que a tua opinião esta correta, mestre é sempre mestre. Quanto a pergunta, queria que jogasse, mas acho que para o Fossati, o guri ainda não é titular. Outra coisa: sinto tua falta quando não pode ir no programa Bate Bola da TVCOM. Tua participação é muito importante, ainda mais, já que és um dos únicos que segura o Nando. No mais era isso, espero que no próximo domingo esteja no programa.

  9. Marcolorado diz:

    Guerrinha, mais um jogador do Flamengo foi flagrado em um baile funk na Rocinha. O Vagner Love estava la, escoltado por seguranças do chefe do tráfico da favela, armados com fuzis que nem a polícia possui. Disse em entrevista que esta acostumado a fazer isso. Costuma ir na comunidade encontrar os amigos e tudo mais. Sera que a sua higiene pessoal ainda continua sendo a mesma dos tempos de favela? Bah!
    E ainda tem mulher que deita com um cara destes.

  10. laert diz:

    Souza está fora...e daí? Leandro está fora ...e daí? Hugo está fora...e daí? Rochemback está fora...e daí? Quem lembra desses caras? Ganham fortunas e não jogam nada ...Só a falta de Borges é lamentada. Esses outros estão tirando a vaga de William Magrão...de Pessali...e de tantos outros bons jogadores gremistas da base...
    Ruy Carlos Osterman não viu mecânica de jogo no Grêmio.
    Davi Coimbra não viu mecânica de jogo no Grêmio.
    Enquanto isso, o Grêmio bate recorde de invencibilidade em seu estádio.
    Enquantol isso, o Grêmio ganha o primeiro turno do gauchão.
    Enquanto isso o Grêmio vence 9 jogos seguidos.
    O Grêmio só perdeu um único jogo na temporada. Resultado injusto. Poderia ter ganhado ou empatado.
    Concordo que o time ainda está em formação. Que precisa muito ainda para chegar ao ideal.
    Mas não ver nada...?
    Por isso que a imprensa gaúcha ...derruba técnico por causa de grenal...
    Por isso que Muricy sai do RS escorraçado e vai ser multicampeão em São Paulo...
    Mas os torcedores tem que ter paciência...um dias eles verão alguma coisa...
    Ninguém consegue ser cego a vida toda...tendo dois olhos sadios...

Você precisa fazer login para comentar.

Escolha um dos serviços abaixo: