Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desafio

12 de abril de 2011 9

Chegou a hora do trabalho.
Após a concorrida apresentação de ontem, o técnico Paulo Roberto Falcão começa, nesta terça-feira, a sua etapa mais importante no cargo: equilibrar o Inter, fazer o time jogar o que não jogou nos primeiros meses da temporada e dar ao torcedor a esperança de títulos.
Mesmo que não tenha tenha se manifestado sobre tática, sobre pensamento de time, o Bola-Bola avisou que não pensou em mudar o capitão e que vai para o primeiro desafio, contra o Santa Cruz, sábado, no Beira-Rio, convicto de que a sua turma tem tudo para dar conta do recado.

Desgaste
Essa não estava no cardápio.
Num jogo em que foi melhor, que merecia a vitória, o Grêmio empatou com o Santa Cruz, perdeu posição na tabela e vai ter que encarar duas viagens em cinco dias, um desgaste que na maioria das vezes acaba trazendo prejuízos físicos aos jogadores.
Sem muitas opções, tudo indica que o técnico Renato Portaluppi, pela boa situação na tabela, vai poupar titulares na Bolívia, e usar força máxima em Erechim, onde o Tricolor está proibido de dar bobeira para tentar o título de returno e liquidar a briga do Gauchão.

Brincadeira
Ainda não vimos tudo.
Como estava previsto, o atacante Adriano se apresentou ao Corinthians, subiu na balança, que acusou seis quilos acima do peso, iniciou o trabalho físico, recebeu uma orientação nutricional e a liberação para cometer alguns deslizes, como o consumo de cerveja, uma vez por semana, e com moderação.
Depois dessa, é fácil adivinhar que o competente preparador físico Eduardo Silva vai precisar fazer hora extra, baixar a biblioteca, tudo para deixar o Imperador na ponta dos cascos visando a sua estréia com a camisa do Timão.

Prêmio
É uma questão de justiça.
Longe de casa, o São Luiz não tomou conhecimento do Caxias, goleou por 3 a  0 e terminou o domingo com o prêmio da classificação para a fase decisiva do Gauchão.
Uma vitória maiúscula da turma do técnico Paulo Porto, que iniciou o returno como azarão, mas soube lidar com as dificuldades, dar a volta por cima e sonhar com um voo ainda maior.

Lição
Ficou a lição.
Com um sistema defensivo qualificado, um ataque que não assustou ninguém, o Novo Hamburgo empatou cinco dos sete jogos do returno e, de novo, ficou fora do melhor da festa.
Após este fracasso, que só aconteceu pela falta de gols, é fácil deduzir que os dirigentes do Noia vão montar o time para 2012, ao contrário da lei do futebol, da frente para trás.

Perguntinha
Falcão vai dar certo no Inter?

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Paulo Roberto diz: 12 de abril de 2011

    PAULO ALEXANDRE diz:

    Guerrinha sou gremista, mas cá entre nós, o Inter não vem jogando nada desde após a Libertadores do ano passado, ou você se esqueceu do Brasileirão, e do Mundial? Na Verdade a era Roth ficou comprovada que só serve mesmo para 3 meses no máximo, depois….tchau.

    DESGASTE do Grêmio com viagens. Por favor Guerrinha, sou do tempo que a Dupla Grenal viajava para cá e para lá, de ônibus duro, estradas ruins, não tinhamos todo aparato médico e fisiológico de hoje, e JOGAVAM BOLA. Tá aí para nos comprovar o Falcão e o Renato.
    Então, vamos deixar de ficar MIMANDO estes jogadores da Dupla Grenal, qual é? Ganham muito bem, viagens de avião, hotel 10 estrelas, comidinha de primeira, nutricionista, psicóloga, médicos, exames em hospitais de qualidade, tudo do bom e do melhor, então, virem reclamar de viajar muito é conversa para boi dormir, é humilhar o POVO Brasileiro.
    Vamos ver se o Brigadiano, o Lixeiro, o motoristas de ônibus, o médico de plantão, os professores, e outras profissões tem a disposição tanta mamata….claro que não!
    É preciso que nós torcedores tenhamos em mente que é deles, dos jogadores d futebol que precisamos cobrar MUITO MAIS, pois todo este aparato que recebem se chama MORDOMIAS EM EXCESSO!
    Vai ver se os jogadores dos outros times do Gauchão tem tudo isso? Claro que não!

    Adriano. Lamentavelmente outro mimado. Isso é ser chamado de Profissional? Vais ver se um de nós se chegar atrasado devido a bebidas, ou noitadas o que acontece…RUA!

    Falcão. Não adianta falar antes, prever o que poderá acontecer. É preciso dar um tempo, afinal, se o ROTH teve, porque logo o Falcão vai ser crucificado, ou cobrado antes de treinar e colocar o time em campo??Dar um tempo para ver o retorno é o mínimo que podemos esperar, ou é muita injustiça. Claro, como gremista SECO o Falcão, mas isso faz parte da nossa rivalidade, mas em termos de RESPEITO ao Profissional é preciso que ele possa colocar em prática suas ideias.

  • Ronaldo diz: 12 de abril de 2011

    Falcão nos trará muitos titulos, guerrinha !!

  • Eduardo diz: 12 de abril de 2011

    Concordo com o Paulo Alexandre, os jogadores tem muita mordomia e são mimados pelos diretores e até pela torcida, lembro que eu era um dos que incentivava a vaia ao Alecsandro, recebia muitas críticas por parte da torcida anestesiada, achavam que jogador do seu time não devia ser vaiado, coitadinho já tinha feito 50 gols em mais de 100 jogos. No Vasco tem 3 gols, 2 de penaltis e 1 daqueles que até minha vó faria se tivesse um pouquinho mais de rapidez para caminhar.
    Se não fosse nossas vaias estaríamos aguentando o Alecsandro até hoje e Damião sentadinho no banco de reservas.
    A torcida não pode ser conivente com as decisões da diretoria ou do técnico quando querem proteger ou mimar um jogador. Há um jogador do INTER que também está a espera de vaias para sair do time, apesar de um passado de vitórias, mas infelizmente já passou, tem que dar lugar aos mais jovens.
    Torço para que Falcão de certo, coloque sua competência e sua autoridade em campo, a tarefa não é fácil de ser cumprida.

  • André diz: 12 de abril de 2011

    Olá Paulo Roberto! Sou colorado de quatro costados, mas graças à Deus, sou uma pessoa bem educada e bastante equlibrada. Quero lhe dar os parabéns pelo seu comentário pois o mesmo foi feito com clareza e sem o uso de tom jocoso, ou seja, de forma educada. Estou entre as pessoas que acreditam que a rivalidade no futebol deve existir sim, mas jamais deve ser tratada como inimizade ou com falta de respeito, afinal de contas quem ganha milhões são eles, os jogadores. Mais uma vez, parabéns!

  • Carlos Armando diz: 12 de abril de 2011

    Olá Guerrinha. Não sei se os demais concordam, mas parece que o Inter é um time que se o técnico “não inventar” joga ao natural. Como aconteceu no último jogo, o interino colocou o que tiha de melhor em campo e deu no que deu. Só resta testar essa teoria com times mais qualificados. Pois contra o Canoas o Inter fez o que se esperava que fizesse na maioria das partidas do gauchão: goleou. Espero que neta nova passagem pelo Inter o Falcão tenha mais sorte e que todo seu conhecimento sobre futebol possa ser transformado dentro de campo. Pena que não deu gre-Nal no final de semana.

  • Eduardo diz: 12 de abril de 2011

    O Leandro Damião disse na RBSTV que Falcão mandou jogar “bonito”, isto não me agrada muito, o que é jogar bonito?
    O time tem que jogar para ganhar, com vontade, com raça, buscando o gol a qualquer preço.
    Se jogar com frescura, toquinhos para o lado, dribles para torcida ver, não irá longe, tanto no campeonato gaúcho quanto na Libertadores os jogos são duros, violentos, campos pequenos com bafo da torcida no cangote.
    Com Tite o time jogava bonito e sabemos qual foi o resultado.
    Penso que com o passar do tempo Falcão verá a melhor forma de jogar do time para alcançar as vitórias.

  • Paulo Roberto diz: 12 de abril de 2011

    PAULO ALEXANDRE diz:

    Caro amigo André Colorado:
    Podemos brincar, tocar flautas, mas sinceramente sou contra qualquer tipo de baixaria que possa ofender ou gerar violências.
    Sempre repito algo bem simples…minha esposa, meu sogro, meu cunhado são colorados….e tenho vários amigos colorados.
    Como então transformar uma rivalidade LINDA num caso de Polícia?
    Tenho saudades sim quando nos GRENAIS os Estádios eram divididos, sempre tinha FESTA.
    Minha ESPERANÇA, meu sonho?
    Que pudesse assisitir a um GRENAL junto com os meus amigos colorados e gremistas, sem esta neura BURRA que apenas pretende desmoralizar, desqualificar o rival.
    Rival, mas nunca INIMIGO.
    Abração André.

  • SILVIO diz: 12 de abril de 2011

    Olá Guerrinha:….Como é bom ser comentarista. Sempre em cima do muro> Tua pergunta se Falcão dará certo no Inter, comprova minha afirmação.

  • Elias Junior diz: 13 de abril de 2011

    O “Pé Frio” do Falcão…O que vcs acham??? FICA FALCÃO!!! rsrs

Envie seu Comentário