Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Acréscimo

16 de junho de 2011 7

Foi uma bela surpresa.
Desde o Gre-Nal decisivo do Gauchão, quando entrou numa hora em que a batata estava quente, o atacante Zé Roberto tem feito atuações qualificadas, marcando gols, dando passes preciosos aos companheiros, o que lhe assegura, no momento, uma titularidade incontestável.
Neste início de Brasileirão, atuando como atacante, ao contrário dos tempos de Celso Roth, o ex-vascaíno virou uma excelente opção de contra-ataque, ao lado do também veloz Oscar, tudo o que o Inter não tinha na Libertadores e em boa parte do regional.

Mudança

Ainda não é oficial.
Pelas primeiras fumaças vindas do Olímpico, o Grêmio vai entrar em campo, domingo, contra o Vasco, com trocas na escalação, com lateral atuando de lateral, meia de meia, diferentemente do que aconteceu na derrota para o São Paulo.
Uma das tendências é o aproveitamento de Marquinhos, que ainda não começou nenhum jogo na condição de titular, ao lado de Douglas, que se atrasou, explicou, pagou caixinha e vai receber o castigo de trabalhar no domingo.

Jóia

Custou mas apareceu.
Após um longo e tenebroso inverno, o São Paulo finalmente encontrou um volante de mão cheia,  que marca forte, não erra passes, protege a defesa como se fosse um cão de guarda e permite enorme liberdade para os companheiros que atuam do meio para a frente.
Pelo que mostrou nos primeiros jogos do Brasileirão, o menino Wellington virou dono da posição, acabou com um velho problema do tricolor do Morumbi e tem tudo para terminar a competição na turma que vai brigar pelo prêmio de melhor da posição.

Igualdade

Por enquanto, é tudo japonês.
Após cinco rodadas, já deu para descobrir que a Segundona está mais equilibrada do que nunca, cheia de candidatos e que vai exigir muito dos favoritos Sport, Guarani, Vitória e Goiás.
No momento, o destaque é a Ponte Preta, que costuma largar bem, perder o gás antes na hora da onça beber água, mas que aparentemente, desta vez, armou grupo para segurar o rojão.

Promessa

Não é de duvidar.
Marcado na paleta pela maioria da torcida, o técnico Renê Simões, que ano passado fez milagre no comando do Atlético-GO, prometeu que o Bahia vai dar a volta por cima nos próximos jogos.
Bom de papo, acostumado a tirar o máximo dos seus jogadores, o comandante do tricolor baiano tem conhecimento de causa e sabe que se a coisa não acontecer vai perder o emprego.

Perguntinha

Mário Fernandes vai para a reserva?

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Paulo Roberto diz: 16 de junho de 2011

    PAULO ALEXANDRE diz:

    Tenho reparado na Imprensa Gaúcha uma saudade “especial” pelo Celso Roth.
    Não posso acreditar que esta mesma Imprensa que tocou pau nele agora esteja querendo a sua volta, ou para Grêmio ou Inter.
    Os treinadores Renato e Falcaõ podem cometer “burrices”, mas cá entre nós são ídolos, e numa análise bem fria me questiono qual ou quais treinadores são melhores que eles?
    Felipão, Muricy, Dorival Júnior,….e….e….Mano e Ney Franco não entra na lista por serem da Seleção.
    Portanto, Renato e Falcão estão na média.
    Acredito sim, que o problema esteja nas Direções, e aí posso falar do meu Grêmio, que não ganha NADA a 10 anos. O Inter ainda ganhou não o Gauchão, mas a Libertadores de 2010, título recente.
    Mesmo com o fiasco contra o Mazembe o Inter está ainda mais organizado que o meu Grêmio.
    Logo, não entendo esta metralhação contra Renato ou Falcão.
    É preciso dar tempo, principalmente para o Falcão, e para o Renato porque chegaram novos jogadores.
    O que é triste é vermos a falta de CONVICÇÃO dos Dirigentes.
    O Grêmio contrata ATRASADO.
    o Inter muda técnico também de forma ATRASADA.

    O Brasil de Pelotas precisa se BENZER! URGENTEMENTE!

    Santos. O jogo da volta é o famoso PERIGO DE TRAGÉDIA. O Peñarol é malandro fora de casa. Se a viadade pegar os jogadores dos Santos..com certeza os uruguaios serão campeões dentro do Brasil mais uma vez!

    Mário Fernandes é TITULAR ABSOLUTO no meu time desde o ano passado. Falta é orientarem melhor o garoto.

  • João Mario diz: 16 de junho de 2011

    Olha Guerrinha O FALCÃO le essa cronica e não escala os dois, Zé e Oscar, como tu pediu….
    Todos queremos ver o Mario de zagueiro, de lateral já sabemos que tem qualidades, e quem tem o Gabriel no elenco, é natural usar cada um na sua. pior seria ter Nei e Daniel não achas?

  • SILVIO diz: 16 de junho de 2011

    Olá Guerrinha:…Pois é, muitos pseudo conhecedores de futebol, chamavam o Zé Roberto de Zé Buteco. A resposta aos poucos está vindo com suas atuações. É dedestável certos adjetivos impostos por tresloucados, à jogadores e treinador.
    Agora, de repente a midia esportiva “começa a descobrir” a entranhas do Inter, com facões divergentes, preocupadas apenas com os holofotes e pouco se importando com os jogadores, treinador e com o PRÓPRIO CLUBE.
    QUE OS VERDADEIROS COLORADOS parem de criticar os atletas e fiquem atentos naquilo que se passa nos bastidores,porque É NOS BASTIDORES que o Inter está afundando.
    Que Falcão possa realizar um trabalho de renovação, aproveitando os garotos da base, implantar um método de trabalho coerente, mas para isso, QUE ESTES NOJENTOS E ASQUEROSOS PSEUDO DIRETORES, VIREM homens sensatos e não mais atrapalhem o vestiário.

  • pauleta diz: 16 de junho de 2011

    Brasil de plotas, pois é Guerrinha não deu para teu querido Brasil de pelotas se classificar para a primeira divisão do futebol gaucho, depois da vitoria com dois penaltis ( ROUBADO) sobre o União Frederiquense ontem a vaca foi pro Brejo. Mesmo com a arbitragem comprada e tendênciosa do arbitro RONALDO SANTOS SILVA apitando novamenteo o jogo do Brasil de Pelotas, não deu. COMO DIZ O DITADO, A VINGANÇA VEM A GALOPE!

  • Carlos Alberto diz: 16 de junho de 2011

    Guerrinha parabéns, na sua coluna de hoje não tem o nome do Falcão.Seus outros colegas principalmente o tal de GAMBA deveriam seguir o mesmo exemplo.:Deixem o homem trabalhar e parem de fazer fofoca.

  • Carlos Alberto diz: 16 de junho de 2011

    Guerrinha ,no sala de hoje vcs muito falaram sobre o Grupo Sonda ,Palmeiras etc..Será que no caso do
    Cléber(Tanto pau tem levado da imprensa)não existe uma cláusula obrigando a ser titular…?

  • Lucas diz: 17 de junho de 2011

    Então é você o traira da crônica, que o Falcão marcou na paleta? Ora, perto do que os outros crônicos cronistas escreveram sobre o Celso Arroto de Gravata até que vc passou despercebido. Por que será que vc foi pego como satanás, sendo leve com o Gravatinha – aliás mais leve do que deveria – ? Todos gostariam de saber.

Envie seu Comentário