Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Goleada

01 de julho de 2011 25

Foi justo e merecido. Com mais qualidade e inteligência, o Inter foi muito melhor do que o Atlético- MG, goleou por 4 a 0, colocou mais três pontos na conta, subiu na tabela, aumentou o moral e mostrou que tem bala na agulha. Agora, sem Oscar e Juan, na Seleção, sem D’Alessandro, suspenso, o time de Falcão tem menos de uma semana para achar substitutos, ajustar o que precisa ser ajustado para encarar o Atlético- PR e tentar se aproximar ainda mais da parte mais alta da classificação.

Queda

Era uma questão de tempo. O casamento entre o Grêmio e o técnico Renato Portaluppi acabou na quartafeira, no empate contra o lanterna Avaí, numa demorada conversa do ex-chefe dos boleiros com o presidente Paulo Odone, que ficou insatisfeito com o resultado e com os últimas atuações do time. Agora, com a maior pressa do mundo, a direção tricolor corre atrás de um substituto, capaz de tirar suco do grupo, de fazer o time começar a ganhar dentro e fora de casa, e de subir na tabela de classificação.

Goleador

Aconteceu de novo. Num jogo que foi mais difícil do que parecia, o habilidoso Ronaldinho mais uma vez teve grande atuação, desequilibrou a favor do Flamengo na vitória sobre o América- MG e assumiu, para espanto de muita gente, a liderança da tabela de artilheiros da competição. Por tudo que aconteceu nos dois últimos jogos, nos seis pontos obtidos pelo Mengão contra os mineiros, é fácil deduzir que o puxão de orelhas dado no gaúcho pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, pelos dirigentes do clube, surtiu efeito imediato e mostrou que o jogador ainda está na ativa.

Salto

Estava mais do que na cara. Com a chegada do técnico Joel Santana, que sabe como ninguém lidar com a boleirada, o Cruzeiro goleou o Vasco, no Rio, e subiu algumas posições na tabela. O importante resultado contra o campeão da Copa do Brasil mostra, com clareza, que a troca de comando trouxe vantagens para a Raposa e foi feita na hora certa.

Bronca

Recomeçou a bronca. Dentro do Morumbi, o São Paulo jogou pouco, perdeu para o esforçado Botafogo, entregou a ponta da tabela e o técnico Carpegiani foi vaiado e chamado de burro. Após o segundo resultado negativo consecutivo, o treinador tricolor precisa fazer o time reagir, com urgência, para não correr risco de demissão.

Perguntinha: Quanto tempo Renato vai ficar desempregado?


Bookmark and Share

Comentários (25)

  • marcelo diz: 1 de julho de 2011

    Guerrinha… antes de comentar a grande vitória do Inter, gostaria de registrar que é lamentável a falta de imparcialidade do Clicrbs, pois depois de uma excelente vitória do Inter fora de casa, qual é a manchete “Damião será vendido!”… como se não tivesse ocorrido jogo na noite anterior. Que dificuldade em elogiar as conquistas do Inter. Depois teus colegas ficam chateados quando ouvem que a imprensa é azul. Qual será a nova crise que irão inventar dentro do Inter? Adoro esta crise que dá vitórias…rsrsrsrs

  • Paulo Roberto diz: 1 de julho de 2011

    PAULO ALEXANDRE diz:

    ODONE está na OBRIGAÇÃO agora de formar um time não apenas para chegar na Libertadores, mas ganhar o Brasileirão.
    Se não ganhar com crteza começa a escrever o seu ADEUS dentro do Grêmio, e aí a ESPERANÇA DA VOLTA DO KOFF/CACALO começa a tomar realidade.
    ODONE foi até o momento uma total DECEPÇÃO.
    Se DUDA era sem PAIXÃO, sem ÂNIMO, ODONE é o exemplo típico de um Presidente DESLIGADO do Clube.
    Lamentavelmente deveria ficar mais na ASSEMBLÉIA, do que no Grêmio.
    Hoje não é mais um HOMEM DO FUTEBOL, mas apenas um Político, típico, de promessas, e que possivelmente fará de tudo(GASTAR DINHEIRO DO CLUBE) para não queimar a sua Imagem.
    Pena que o meu Grêmio tenha chegado a este ponto.
    Não questiono se foi certa ou não a saída do Renato, mas sim a falta de plantel.
    E aí a culpa não é do Coelhinho da Páscoa, do Papai Noel, mas sim do ODONE….bem..
    Coelhinho da Páscoa, Papai Noel não são fantasias???IH…”TÂMU” PERDIDOS!rsrsrsrsrsrsrs

    Teu Inter Guerrinha. Muitos me atacaram quando afirmava que há um bom plantel no Inter, mas o problema era as famosas panelinhas. Parece distante que isso foi VARRIDO. Ou melhor, as panelas foram LIMPAS. Não vi o jogo de ontem, mas em dois jogos 8 gols é uma contagem muito interessante.

    Pelo jeito o TRAÍRA MAIOR ficou com MEDO da Torcida do Flamengo, e se ACORDOU. RIO..MORROS…FLAMENGUISTAS RADICAIS….

    Renato com certeza logo adiante assume um outro Clube. Pena que no Grêmio não pode ter um elenco melhor.

  • vitor diz: 1 de julho de 2011

    Espero que depois dessas atuações do Oscar os treinadores pensem bem antes de dar declarações lamentaveis como ” o jogador ainda não esta pronto…” , pra mim quem é bom já nasce pronto.

  • Dick Tracy diz: 1 de julho de 2011

    Quem ontem riu do Mazembe hoje chora por sair sem ganhar NADA.. Ficou só o abraço bem apertado e beijinho,beijinho tchau,tchau…

  • Márcio diz: 1 de julho de 2011

    PERGUNTINHA
    ATÉ QUANDO NÓS COLORADOS TEREMOS QUE AGUENTAR A VENDA DE NOSSO JOGADORES A PREÇO DE BANANA?
    ESSE LUIGI É UM …., NÃO VOU NEM FALAR O QUE PENSE DESSE DIRIGENTE E A MÁFIA QUE TEM NO BEIRA-RIO A COMEÇAR PELO “FC” LIDER DESSA MÁFIA QUE INRIQUECERAM COMO NINGUÉM.

  • ivan diz: 1 de julho de 2011

    Os Neros da imprensa Gaúcha sumiram, o que houve? A azenha está em chamas e eles ainda não perceberam.

    SDS

    Coloradas, e comendo pelas beiradas.

  • foleu diz: 1 de julho de 2011

    ATENÇAO LENDO OS COMENTARIOS NAO VI OS COLORADOS SECADORES DEPOIS DUMA VITORIA COMO ESSA ELES SAO QUE NEM FORMIGA NO INVERNO SOMEM ; O MARCELO AI DE CIMA TA CERTO QUAL A CRISE QUE VAO INVENTAR AGORA A TORCIDA NAO PODE ENTRAR NO JOGO DA IMPRENSA ELA QUER VENDER TIME SEM CRISE NAO DA LUCRO SO A CRISE DOS BANANAS DE PIJAMA PARECE QUE ELES NAO SE INTERESAO ONTEN TEVE REPORTERES CHORANDO NO OLIMPICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E MAIS KKKKKKKKK

  • Carlos diz: 1 de julho de 2011

    Senhor Guerra: os dois ultimos adversarios do Inter nao servem como parametro, pois sao times em pessima situação. Mesmo contra esse desnorteado Atletico, vimos o Inter se encolher entro da grande área, sendo presssionado o tempo todo. Contra um time forte isto seria um desastre. Sera este o padrao de jodo do time????

  • Ademir S Ledermann diz: 1 de julho de 2011

    Guerra!
    O Inter esta afinado…Mas no próximo jogo estaremos sem Oscar, Juan, D’Alessandro e o Andrezinho ainda não poderá jogar. Que projeção de time dá para se fazer?…O time finalmente entendeu o que é a compactação que o Falcão prega. Grande INTER…

  • Alexandre Miguel diz: 1 de julho de 2011

    Concordo com o Marcelo, mais uma vez a RBS mostra a sua parcialidade, chega a ser irritante. Um clube gaúcho faz uma goleada histórica contra outro grande do futebol nacional, fora de casa, e o destaque é prá venda (faz horas que tão vendendo, né?) do Damião? Por favor!!! O Globoesporte de ontem tava de enjoar, o programa inteiro com abobrinhas do Renato… vão se catar, já não assino mais a Zero Hora, e ao meio dia passei a assistir ao Jogoaberto da BAND (lá pelo menos se identifica quem é quem) A imprensa gaúcha poderia fazer como a maioria do centro do país faz: saiam do armário e digam logo prá quem torcem. Respeito caras como tu Guerrinha, o Paulo Santana que assumem a posição clubística. Mas o editorial poderia ser mais limpo e imparcial, afinal não é o “jornal de todos os gaúchos” como tanto apregoam? Essa coisa subliminar é irritante, além de uma afronta a inteligência do público.
    Ontem mais uma vitória maiúscula do Inter, que aos poucos vai se ajeitando, o Falcão é um cara inteligente, sempre apostei que daria certo, precisa de tempo (no mínimo, o mesmo tempo que deram pro ídolo lá da Azenha, né RBS?)
    abç

  • carlos diz: 1 de julho de 2011

    E o Inter continua a dar um banho de competencia no Gremio. Quando todos falavam que o Falcao iria cair, a direcao fechou com ele. Colocaram as contas com os boleiros em dia, e calaram a boca do Siegmann. Presidente e isto. Para quem nao dava nada por Luigi, ele apareceu na hora certa e fazendo o que precisava fazer. Agiu como presidente e nao como um tresloucado, como Odone gosta. A vaidade de Odone, as vaidades politicas no tricolor, fizeram mais uma vitima. Estes lobos vestidos na pele de cordeiros merecem este Gremio fracassado e incompetente. Ate a torcida do Inter esta dando licoes. Quando o tecnico balancou foi la e deu apoio, estendeu faixas. Quando Roth se perpetuava foi la com um abaixo assinado, com mais de 10.000 assinaturas e o derrubaram. Cade a torcida tricolor? Estao ate agora discutindo se Renato deve cair ou nao. Renato ja esta no Rio e eles discutindo se era ou nao o melhor. Enquanto isso, a direcao esta mais perdida do que cego em tiroteio. Dispensaram um tecnico acima da media e so falam em nomes abaixo da media. So agora estao se dando conta que nao ha no mercado alguem melhor que Renato. Antes falavam que tinha que separar o idolo do tecnico, e agora? Entre os que defendiam Renato, havia tambem os que enxergavam alem do nariz. Ja viam antes destes incompetentes que nao ha outro melhor. Agora a direcao fala em contratacoes. Por que nao fizeram antes? Ah, mas contrataram este ou aquele. Ora, as carencias sao maiores do que estas. Tinha gente que ja enxergava isto antes, mas nao, estao so idolatrando Renato. Cade os sensatos agora? Este Gremio e, realmente, um fracassado, junto com o conselho, as vaidades, os politicos, a torcida. Todos fracassados. Nao enxergam alem do nariz. Nao tem planos e nem desejos. Fracasso total.

  • carlos diz: 1 de julho de 2011

    Se a torcida ama realmente o Gremio, deveriam estender faixas, ir uma multidao, mais de 10.000, 20.000, 50.000 pra frente do Olimpico e exigir de Odone a volta do Renato. Se nao resolver, deixar de pagar as mensalidades, deixar de ir aos jogos. Estadio vazio. Isto sim seria uma revolucao num clube e fariamos cair o Odone. Tem que ir ate os que nao moram em POA. Mobilizacao geral. E agora ou nunca. Perdemos uma decada e vamos perder outra se nada for feito.

  • pauleta diz: 1 de julho de 2011

    Marcio, qual jogador está sendo vendido a preço de banana no beira rio? vai cuidar do teu time sem tecnico e deixa o campeão de tudo somente para os colorados comentarem.

  • SILVIO diz: 1 de julho de 2011

    Olá Guerrinha:…Como sempre, volto a afirmar que sou averso a criticar jogadores e treinador. Ainda não estou eufórico com a vitória do Inter ontem, mas é visível a melhora em todas as posições do time. Contra o Atlético, sorte do Inter que é em casa, meio time estará fora, seja por contusões, cartões e convocações da CBF F.C. Agora é a hora, mais do que nunca apoiar aqueles que serão escolhidos por Falcão.
    Infelizmente sou obrigado a me tornar repetitivo:….Os problemas do Inter ainda estão localizados NESTA diretoria incapaz. Luigi afirma que é inevitável a venda e Damião. Porque será que ele não bate um papinho com presidente do Santos e aprende alguma coisa:… “como segurar um atleta, pelo menos mais um ano”?….Quanto ao calvário do Gremio nada a crescentar ao que já li e ouvi. Lá também tem um Luigi (vulgo Odone) que tá louquinho para ver seu time passar vexame.
    AH:….Hoje não li nenhuma postagem dos cornetas imbecis criticando o treinador e jogadores de forma pejorativa.

  • josé ernani freitas diz: 1 de julho de 2011

    Guerrinha,
    Melhor que o resultado de ontem, só que fosse: INTER VENCE ATLÉTICO, POR 7 X 0, EM QUATRO LAGOAS. O
    negócio é comemorar, ainda mais, diante da situação do co-irmão da Azenha.
    O ídolo gremista se foi, o nosso parece que está dando a volta por cima, firmando pé; tomara que continue assim,
    para felicidade da nação colorada.
    O futebol é apaixonante por essas variantes, até poucos dias atrás, do lado azul do Rio Grande, era um mar de
    rosas, do lado vermelho, era só choro e ranger de dentes, hoje as posições invertem-se completamente.

  • Elias Junior diz: 1 de julho de 2011

    Repito: A saída de Renato foi muito mais politica, agravada pelo sr. Odone, que não admite devido sua soberba sua imagem ser ofuscada pelo ídolo Renato. Agora que o time começaria a dar a resposta com os novos reforços e jogadores voltando de lesão.
    E pelo amor de Deus, Cuca não!!! Aceito até o Dunga, que mesmo sendo colorado é um profissional, onde sempre o admirei pelo seu caráter, integridade, comprometimento e pulso firme, talvez ele com Paulo Paixão como a cronica vem sitando seria a salvação para o Grêmio nesse momento.
    Esperemos pra ver.

  • josé carlos.p.alves diz: 1 de julho de 2011

    OLA GUERRINHA: DEPOIS DA GRANDE VITÓRIA DO NOSSO TIME ONTEM CONTRA O ATRÉTICO MINEIRO, EU PENSEI QUE VOCÊ IA DEDICAR TODA A PAGINA DO TEU COMENTARIO A ATUAÇÃO E LUXO DO INTER ,MAS VOCÊ DEDICA SÓ QUATRO LINHAS É DECEPCIONANTE . PARA CRITICAR O FALCÃO ,TU NÃO ECONOMIZAVA NAS LINHAS PARA COM ISSO VAMOS COMEMORAR AS VITÓRIAS DO NOSSO TIME ,DEIXA DE RANCOR ISO FAZ MAL PARA A SAUDE . NÃO ENTENDO VOCÊ COMENTAR DO JOGO DO FRAMENGO E DO SHOU DE RONALDINHO GAUCHO ,SÓ PODE SER PARA GOZAR DOS GREMISTA NESSA HORA QUE ELES ESTÃO DE LUTO PELA SAIDA DO FALASTRÃO DO RENATO .NÃO DA PARA ENTENDER POR QUE DESSE CHORO TODO ,O TIME NÃO ESTA JOGANDO NADA ,O RENATO NÃO GANHOU NADA ,O TIME JA ESTA PERTO DA PONTA DE BAIXO DA TABÉLA . OS GREMISTA SÓ FALAVÃO QUE O ODONE SÓ PENSAVA NA ARENA ,NÃO SE METIA NO FUTEBOL ,HOJE ELES QUERÃO A CABEÇA DELE .EU ACHO QUE O ODONE RESOLVEU A AGIR POR QUE FICOU COM MEDO DO TIME ENTRAR NA ZONA DO REBAIXAMENTO ,POR QUE ELE SABE O QUE É TER QUE JOGAR A SEGUNDONA ,BHA ESTÃO PENSANDO NO DUNGA ,UM COLORADO PARA SAIR DA CRISE É COMICO SE NÃO TRAGICO.

  • Fernando diz: 1 de julho de 2011

    Caro Carlos, comentario(8)…chora secador!!!! 3 pontinhos na conta não interessa contra quem é, ah, desculpa, contra o Avai vai valer 5…hehe…chora secador!!!
    Esse Renight é show, deixou tudo prontinho, mastigadinho, é só o novo técnico chegar e levantar o caneco!!!

    E que jogo ontem!! Bolinha de pé em pé…segundo gol foi uma pintura….Ninguem vai mandar o Bolivar embora agora? E o Nei e Kleber? Nas vitórias somem os corneteiros de plantão!!

  • Felipe diz: 1 de julho de 2011

    Repito o que eu disse antes, com pequenas modificações:
    Só não entendo porque foi tão difícil e tão demorado para o próprio Falcão “enxergar” algumas coisas que todos pediam:
    – Se o Renan não estivesse quase voltando por imposição do time dele para a Espanha, ainda estaria frangueando por aqui (SÓ O QUE FALTA É O INTER TENTAR A RENOVAÇÃO DO EMPRÉSTIMO – SE FOR, QUE FIQUE NO BANCO ETERNAMENTE);
    - Se o Rodrigo não tivesse a embolia, o Juan não teria entrado no time (melhorou a zaga, mesmo que eu não ache ele grande coisa, mas pelo menos tem velocidade e é novo);
    - Se não fosse o medo de levar vaia da torcida, Oscar não teria iniciado o jogo no Beira Rio e, consequentemente, não seria o titular ontem;
    - Se não tivesse salvado a pele do técnico e do time no Gre-Nal, Zé Roberto não seria titular (para comprovar o que digo: havia sido LIBERADO do jogo do Peñarol para tratar assuntos pessoais – estava fora dos planos – ALÉM DE ACHAREM QUE AQUELE JOGO SERIA FÁCIL).
    Quanto às 2 linhas de 4:
    O nosso treinador não ficou p. da vida quando disseram que Oscar e D’alessandro estavam jogando muito distantes um do outro?
    O que ele fez? Disse que as pessoas falam tantas bobagens que isso chega a irritar.
    E também disse que Oscar não poderia ser titular.
    Depois disso, fora de casa não colocou Oscar nem 5 minutos. Optando por R. Goulart, Fabrício, etc.
    Pois é, depois ele deu razão aos “neófitos” (como diz o meu xará) e fez exatamente o que estes falavam.
    Portanto, este é praticamente o time que as tais ANTAS da imprensa e da torcida queriam. Ontem fez sua melhor apresentação e goleou, DE NOVO.
    É ou não é pra me enlouquecer?
    E agora, QUE BELEZA!
    Vão deixar Oscar e Juan irem para a seleção Sub 20!
    A única coisa que discordo de Falcão é quanto ao aproveitamento do Tinga como titular.
    Tinga é um dos únicos que está destoando do time.
    Não chega em nenhuma bola, está sempre atrasado. Está mal.
    Mesmo assim, com a sua lesão (tomara que não seja grave, pois não sou maluco a secar o cara para se machucar), o time pode se arrumar ainda mais.
    Por isso, ficam as perguntas:
    - QUANTOS PONTOS TERÍAMOS A MAIS SE TIVÉSSEMOS SIDO ATENDIDOS DESDE O INÍCIO POR FALCÃO?
    - SERÁ QUE TERÍAMOS SAÍDO DA LIBERTADORES TÃO CEDO?

  • Felipe diz: 1 de julho de 2011

    Esqueci de dizer: Guerrinha é um dos considerados “antas” pelo Falcão.
    Eu me incluo nessa também, pois compactuo com o que o Guerra dizia.
    Falcão fez uma tempestade em copo d’água, jogou nossa Libertadores pela janela e vários pontos no Brasileirão – para somente depois ver o que nós “burros” diziamos.
    Parabéns Guerrinha.
    De repente perdesse um amigo, mas tomara que pelo menos tenha sido pelo bem do Inter…

  • Maurino Mendes diz: 1 de julho de 2011

    Chega ser comovente,o esforço de mídia do grupo RBS em amenizar os problemas tricolores,promovendo notícia de contratações,estréia de jogadores,arena,anúncio em novela,despedida de ídolo….Se chove no lado vermelho,já é furacão,tempestade,do outro lado tsunami é marolinha.

  • valdir diz: 1 de julho de 2011

    Guerrinha, pelo amor de Deus, se o Inter vender o Damião agora, juro que largo de mão, porque é sempre a mesma história, é só acenarem com MEIA DÚZIA DE EUROS que o Inter vende suas jovens promessas, pra depois TORRAR TUDO COM NABAS EM FINAL DE CARREIRA, E ESSE W. PAULISTA, SE FOR VERDADE, É MAIS UM EXEMPLO. Se TORRARAM o Sandro por 8 milhões de Euros, COMO VÃO PAGAR 3,2(1,6 pela metade) POR UMA NABA em fim de carreira? Só pode ser brincadeira, o Sr. Siegman quando assumiu disse que acabaria com essa história de vender jovens jogadores todos os anos, e agora? CADA VEZ MAIS ACHO QUE OS DIRIGENTES LEVAM UMA BAITA GRANA EM CADA NEGÓCIO DESSES, POIS NÃO É POSSÍVEL…..É só ver o exemplo do Santos que recusou proposta milionária pelo Neymar e ganhou a libertadores…porque não podem fazer o mesmo?

  • valdir diz: 1 de julho de 2011

    PROS QUE ESTÃO CLAMANDO PELOS CORNETEIROS DE ANTES, EIS QUE AQUI ESTOU, POIS CORNETEAVA O FALCÃO, E ASSUMO, E, AINDA NÃO ENGOLI, POIS SE O FALCÃO FOSSE MENOS BURRO TERÍAMOS NO MÍNIMO MAIS DOIS PONTOS DO JOGO CONTRA O CORITIBA, QUE PERDEMOS POR PURA COVARDIA, QUE ELE MESMO ASSUMIU, QUANDO DISSE QUE DEIXOU O OSCAR NO BANCO PRA ESCALAR MAIS UM VOLANTE PRA SEGURAR O “VELOZ” TIME DO CORITIBA….ORA BOLAS, QUEM TEM OSCAR E D’ALE, O OUTRO TIME É QUE TEM QUE TER A PREOCUPAÇÃO DE COLOCAR MAIS UM VOLANTE PRA MARCAR, E NÃO O INTER PRA SEGURAR UM TIME DE “REFUGOS” IGUAL O CORITIBA, QUE TEM COMO MAIOR JOGADOR O RAFINHA, “REFUGO” DO GREMIO…..E MAIS, SÓ COLOCOU O OSCAR POR MUITA PRESSÃO, E PORQUE SABIA QUE CONTRA O FIGUEIRENSE IRIA TOMAR VAIA SE NÃO ESCALASSE, MAS COMO O TIME FOI BEM(E SÓ PODERIA) ELE DEIXOU O MESMO TIME CONTRA O GALO, E AGORA É SÓ FESTA…..ESSA É PRAS CHINAS APAIXONADAS, QUE NÃO VÊEM DEFEITOS, SÓ VIRTUDES: SE NÃO TIVESSEMOS PRESSIONADO, CRITICADO O FALCÃO, E ACEITADO PASSIVAMENTE COMO VOCES, O OSCAR ERA BANCO ATÉ HOJE…..abraços

  • edegar oliveira martins diz: 1 de julho de 2011

    venho com muita alegria através desse meu depoimento,colocar o seguinte comentário; sempre disse aqui que deveriamos nós colorados dar apoio ao falcão,agora estão todos felizes com o tecnico?pocha meu amigos torcedores do inter sabemos que nenhum treinador consegue arrumar um time em um mes,acredito um trabalho forte em no minimo 2 meses e é o que aconteceu uma motivação muito grande dos jogadores do inter que voltaram a ser o que eram antes,bolivar,cleber,ney,obrigado por mostrarem raça no colorado valeuuu mesmo de coração,e para os outros jogadores tmbm deixo minha enorme satisfação………….e para o renato quem ri por ultimo ri melhor by falcão.

  • Felipe diz: 4 de julho de 2011

    E agora Guerrinha, perdemos nosso treinador pra eles ou não?

Envie seu Comentário